PAULISTA SUB-20: Com um a menos, Palmeiras vence São Paulo e tem vantagem na final
A partida de volta será no próximo sábado, dia 25, às 15h, no Bruno José Daniel, em Santo André
Mesmo com um a menos, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 no jogo de ida da final do Campeonato Paulista Sub-20.
São Paulo, SP, 19 (AFI) – Mesmo com um a menos, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 no jogo de ida da final do Campeonato Paulista Sub-20. Fora de casa, no Laudo Natel, em Cotia, o Palmeiras abriu o placar com gol de Kauan Santos, mas o São Paulo buscou o empate com Talles Wander, de pênalti, em lance que o rival com um a menos dentro de campo. Porém, nos acréscimos, o Palmeiras garantiu a vitória com Rafael Coutinho.
A partida de volta será no próximo sábado, dia 25, às 15h, no Bruno José Daniel, em Santo André. Atrás no placar, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título no tempo normal. Em caso de vitória tricolor por um gol, a decisão irá para os pênaltis.
CLÁSSICO EQUILIBRADO
O jogo entre São Paulo e Palmeiras começou com o pé no acelerador, já que pelos dois lados teve muita correria. Enquanto o Palmeiras controlou a posse de bola e levou perigo com jogadas técnicas, o São Paulo aproveitou os contra-ataques para incomodar a defesa do rival.
A primeira grande chance do Palmeiras foi aos oito minutos, quando Arthur saiu cara a cara com o goleiro Leandro, que defendeu a finalização a curta distância. Apesar do jogo ter diminuído o ritmo depois dos 10 minutos do primeiro tempo, as finalizações foram criadas.
Aos 18 minutos, Negrucci tentou de fora da área para o São Paulo, mas a bola passou do lado direito do gol alviverde. Em resposta, o Palmeiras quase abriu o placar com finalização de Edney, que foi defendida por Leandro ao espalmar a bola e mandar pela linha de fundo.
Ainda na primeira etapa do jogo, o goleiro do São Paulo apareceu mais vezes, como aos 28 minutos, quando defendeu chute forte de fora da área de Léo. O São Paulo também teve mais duas finalizações, mas o placar terminou sem gols no primeiro tempo.
VITÓRA DO PALMEIRAS
O segundo tempo do clássico também foi animado, e na vontade, os gols saíram. Dentro de casa, o São Paulo buscou o ataque, como aos seis minutos, quando Talles Wander saiu sozinho no meio dos zagueiros alviverde, mas não conseguiu o domínio da bola que quicou e passou por cima do gol.
O Palmeiras também levou perigo e foi quem abriu o placar. Aos 12 minutos, Edney aproveitou atrapalhada do zagueiro tricolor e acelerou pelo lado direito. A bola foi cruzada para o meio da área, quando Kauan Santos recebeu o passe e de primeira finalizou no fundo do gol do São Paulo.
Atrás no placar, os donos da casa tiveram que sair ainda mais para o ataque. Melhor em campo, o São Paulo pressionou o rival, até conseguir o empate, que saiu graças a um pênalti. No lance, o jogador alviverde Pedro Felipe desviou a bola com a mão e foi expulso, além da marcação da penalidade máxima. Na cobrança, Talles Wander deslocou o goleiro do Palmeiras e empatou a partida.
Mesmo com um a mais, o São Paulo não conseguiu furar o bloqueio defensivo que o Palmeiras construiu com 10 em campo. Em contrapartida, o Palmeiras precisou de apenas um ataque para garantir a vitória. No contra-ataque, Ian passou a bola para Rafael Coutinho que teve apenas o trabalho de finalizar dentro do gol. Sem tempo, o São Paulo foi superado pelo rival em casa no jogo de ida da final.