Paulista Sub-20: Mirassol bate Tanabi no duelo de líder contra vice-líder

Mirassol termina na ponta com 25 pontos, contra 19 pontos do Tanabi

No Grupo 1, Monte Azul venceu Olímpia e Fernandópolis superou o América

Mirassol2 tanabi 2021 scaled e1633642721906
Mirassol vence Tanabi. Foto: Léo Roveroni

Mirassol, SP, 7 (AFI) – No clássico dos lideres envolvendo Mirassol e Tanabi, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub 20, Grupo 1, o time da casa jogando na tarde desta quinta-feira, no Maião, bateu por 2 a 0, a representação do TEC. Os gols foram construídos um em cada etapa com Mateus Souza e Danilo, respectivamente.


No outros dois jogos da chave, o Monte Azul, venceu por 3 a 1, o Olímpia, enquanto, o Fernandópolis fez o dever de casa e bateu o América por 3 a 2.

Por conta disso, o Mirassol termina na primeira colocação com 25 pontos, o Tanabi, na vice-liderança com 19 pontos e na terceira posição, o Fefecê, com 18 pontos, ambas equipes passaram de fase na sequência da competição.

O JOGO
O duelo começou bastante movimentado, mas somente aos 30 minutos, o placar foi inaugurado. Na falha gritante do arqueiro tanabiense, a bola sobrou livre para Mateus Souza que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Aos 35, quase o tento de empate com o zagueiro Gustavo Gama que apareceu de surpresa e chegou atrasado no cabeceio. Dois minutos depois, o arqueiro mirassolense foi obrigado a trabalhar evitando o que seria o gol de empate ao fazer uma grande defesa no toque preciso de Bolívia. 

Aos 39, Fuzeto perdeu ótima chance de deixar tudo igual. Por conta disso a primeira etapa terminou com a vitória parcial do time amarelo, 1 a 0. Crédito – Foto: Léo Roveroni.
COM PERIGO
Na volta para a segunda etapa Daniel Santos que havia entrado no lugar Eric quase empatou ao chutar dentro da pequena área para a boa defesa do guardião mirassolense.

Na sequência, o número um do TEC, redimiu no lance do gol e fez uma verdadeira defesa ao defender o toque de Tota que saiu cara a cara com o gol.

Aos 25 minutos, Daniel Santos criou outra boa situação para deixar tudo igual, mas cabeceou livre para fora. Aos quarenta e um minutos, o Mirassol decretou de vez a vitória ao assinalar o segundo tento com Danilo. Final, 2 a 0, Mirassol.

EM CAMPO
O Leãozinho comandado pelo técnico Mateus Naneti foi a campo com a seguinte formação: Caik; Wesley Santos(Pedro Rinaldi), Wellington(Luan), Octávio e Frank; Du, Wesley, Luís Fernando(Mineiro) e Gabriel Tota(Mateus Ortega); Ítalo(Danilo) e Mateus Souza(Mandarino).

Já o Índio da Noroeste Paulista, sob o comando de Welington Oliveira perdeu com: Maranhão; Pedro Fuzeto(Ryan), Rodrigo, Gustavo Gama e Lucas Santana; Léo Alves, Eduardo Assunção(Otávio Mierro) e Victor Hugo; Eric(Daniel Santos), Alejandro Cervantes, o Bolívia(Luís Olímpia) e Vitinho(Igor Max).

O confronto foi conduzido pelo árbitro Anderson Fernando Diniz de Lira que teve como assistentes Alexandre Médice Gouveia e Augusto Faria Calábio.

Confira também: