São Paulo Corinthians
PAULISTA SUB-20: Corinthians goleia São Paulo e coloca um pé na final

o Corinthians aproveitou as falhas defensivas do São Paulo e com gols de Arthur Souza, duas vezes, Guilherme Biro e Pedro construiu uma grande vantagem para o jogo de volta.

O Corinthians joga pelo o empate e até se classifica para a final com uma derrota por dois gols de diferença.

Corinthians abre grande vantagem para o segundo jogo
Corinthians abre grande vantagem para o segundo jogo (Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians)

São Paulo, SP, 19 (AFI) – No clássico Majestoso, o Corinthians goleou o São Paulo por 4 a 1 no primeiro jogo da semifinal e largou na frente por uma vaga na final do Campeonato Paulista Sub-20. No final da tarde desta quarta-feira, na Arena Barueri, o Corinthians aproveitou as falhas defensivas do São Paulo e com gols de Arthur Souza, duas vezes, Guilherme Biro e Pedro construiu uma grande vantagem para o jogo de volta.

O segundo jogo será disputado na próxima quinta-feira (27), às 17h30, com mando do Corinthians, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). O Corinthians joga pelo o empate e até se classifica para a final com uma derrota por dois gols de diferença. Em caso de igualdade nos placares, a vaga será decidida nos pênaltis. Já o São Paulo precisa vencer por quatro gols ou mais, para ir direto à final.

Com a torcida a seu favor, o São Paulo começou a partida indo para cima do Corinthians. Com mais posse de bola, o time ocupava mais o campo de ataque, porém encontrava dificuldade de furar a defesa adversária. Foi levar perigo em uma cobrança de falta, batida pelo goleiro Leandro. Aos poucos o Corinthians foi se encontrando na partida e trocando passes encontrava espaço na defesa do São Paulo.

Aos 15 minutos, após troca de passes, Guilherme Biro deixou Pedrinho na cara do gol. Defendido por Leandro, com os pés. Aos 19, Arthur Souza abriu o marcador. Apertando a saída de bola, Guilherme Biro tocou para o centroavante, que limpou o zagueiro da jogada e finalizou firme para marcar.

Minutos depois, quase o Corinthians ampliou. Em jogada ensaiada, num tiro livre indireto dentro da área, após uma bola recuada da zaga do São Paulo, Guilherme Biro finalizou rasteiro para a defesa de Leandro. Vendo o time levar uma pressão, o técnico Alex recuou o São Paulo e segurou o placar mínimo até o intervalo.

Na segunda etapa seguiu com o mesmo roteiro. O São Paulo iniciou fazendo uma pressão inicial, mas esbarrava na falta de criatividade, principalmente no último terço de campo. Enquanto o Corinthians, trabalhava mais a bola e procurava jogar no erro adversário. Quase marcou o segundo com Pedrinho, aproveitando o erro na saída de bola do goleiro, porém o chute saiu sem direção.

E foi aproveitando o erro de saída do São Paulo, que Arthur Souza ampliou o marcador para o Corinthians, novamente aos 19 minutos. A defesa se antecipou e o Corinthians rodou a bola do lado esquerdo até o lado direito, quando Pedrinho cruzou para o camisa 9, que sem marcação, não teve trabalho para cabecear para o gol.

Tranquilo na partida, o Corinthians trocava passes em sua linha defensiva. Enquanto o São Paulo procurava achar um espaço para diminuir o prejuízo e achou aos 26 minutos. Em bela troca de passes, Brito saiu cara a cara com o goleiro e, no rebote, conseguiu balançar as redes.

O São Paulo cresceu com o gol, e quando tudo se encaminhava para um empate, o São Paulo voltou a errar na saída de bola e o zagueiro Italo derrubou Arthur Souza dentro da área, pênalti. Na cobrança, Guilherme Biro deslocou o goleiro e no canto esquerdo marcou o terceiro do Corinthians, aos 35 minutos.

O terceiro gol caiu como um balde de água fria no São Paulo, que se desencontrou na partida e quase viu Matheus Araújo ampliar. Já no apagar das luzes, Pedro marcou o quarto gol do Corinthians, aos 47 minutos. 

Em outra saída errada do São Paulo, Higor recebeu na área, girou bonito sobre a marcação e finalizou para a defesa de Leandro. No rebote, Pedro apenas empurrou para as redes, para sacramentar a vitória do Corinthians no clássico Majestoso.

MAIS CEDO

Mais cedo, no outro duelo da semifinal, Portuguesa e Santos ficaram no 0 a 0, no Canindé, em São Paulo (SP). E deixou tudo aberto para o jogo da volta, na próxima quinta-feira, às 15h00, na Vila Belmiro.

PÓS-JOGO
unnamed file 1
São Paulo
1 4
unnamed file 36
Corinthians
FINALIZADO
unnamed file 26
Portuguesa
0 0
unnamed file 38
Santos

Confira também: