Paulista Sub-20: No aniversário de 104 anos, Rio Preto bate o rival América
A classificação apresenta o Mirassol e o Rio Preto, ambos com seis pontos cada um
Na última sexta-feira, o Rio Preto Esporte Clube completou 104 anos de existência e fundação
São José do Rio Preto, SP, 23 (AFI) – Na última sexta-feira, o Rio Preto Esporte Clube completou 104 anos de existência e fundação. Para coroar o trabalho da diretoria e, principalmente o torcedor rio-pretense, jogando neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Paulista Sub-20, o Jacaré bateu por 2 a 1 o América no tradicional dérbi da cidade.
SITUAÇÃO NA TABELA
Nos outros dois jogos da chave, o Mirassol goleou por 9 a 1 o Olímpia, enquanto o Tanabi venceu fora de casa o Fernandópolis por 1 a 0. A classificação apresenta o Mirassol e o Rio Preto, ambos com seis pontos cada um. América e Tanabi, somam três e sem pontuar o time fernandopolense.
O JOGO
A primeira etapa terminou com a vitória parcial do Verdão da Vila Universitária, 1 a 0. O placar ficou barato e o time da casa perdeu um caminhão de gols. Foram quatro situações cruciais contra uma do time americano. No entanto, aos oito minutos, Ian Felipe abriu a contagem para Verdão. O jogador saiu na cara do gol, tirou o goleiro do Rubro da jogada e com muita habilidade e personalidade tocou rasteiro para o gol.
Na volta para o segundo tempo, logo aos dois minutos, Hugo Costa ampliou o marcador. Cruzamento da direita, Costa meteu a cabeça sem chances para o goleiro do América que nada pôde fazer na jogada. No restante do duelo, o time comandado pelo técnico João Santos deu uma caída e espaço para o adversário. Por conta disso, o time americano perdeu duas grandes oportunidades para deixar tudo igual, mas o Rio Preto teve também a chance de fazer o terceiro tento. Final, Rio Preto 2 a 1, e presente para a torcida rio-pretense.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima quinta-feira (27), às 15h, o Rio Preto encara fora de casa o Fernandópolis. No mesmo dia e horário, no Teixeirão, o América recebe o Mirassol.
ESCALAÇÕES E ARBITRAGEM
O Jacarezinho venceu com a seguinte formação: Ygor Soares; Carlinhos (Enzo), Murilo, João Paulo e Thiago Borges (Ray); Pietro (Du), Ferri e Ian Felipe (Isaias); Hugo Costa (João Pedro), Devellen (João Antonio) e Eduardo Cerdan (Kennide)
Por outro lado, o Mequinha, dirigido pelo técnico Rafael Buosi alinhou com: Eric; Igor Henrique (Carlinhos), Rafael, Luís Otávio e David; Paulo Roberto (Isac), André, Vitor Manoel (Theodoro) e Arthur Violin (Matheus Silva). Arthur e Pedro Costa (Renan).
Conduziu o dérbi, Paulo Sérgio dos Santos que teve como assistentes Diego Antonio Pagianotto e Jhonathan Cozza de Souza.
Confira também:
- Paulista Sub-20: Volante do Mirassol celebra hat-trick na goleada sobre Olímpia
- Paulista Sub-20: Jabaquara anuncia técnico ex-Paulista de Jundiaí
- João Paulo diz entender críticas da torcida, mas aponta evolução do Santos
- Paulista Sub-20: Goleiro do Guaçuano sofre fratura na perna em jogo contra Ponte Preta
- Base do Novorizontino vence Sertãozinho pelo Sub-15 e Sub-17