PAULISTA SUB-17: Grandes de SP classificados e Guarani fora
Palmeiras goleia, Corinthians bate o Brasilis e São Paulo vence em Cotia na última rodada do Campeonato Paulista Sub-17
Guarani se despede do Campeonato Paulista Sub-17 e Ponte Preta conquista vaga na última rodada
Campinas, SP, 13 (AFI) – Em rodada final de segunda fase emocionante, grandes de São Paulo se classificam e lideram seus grupos, Ponte Preta belisca vaga e Guarani se despede do Campeonato Paulista Sub-17.
Já classificado, e com apenas uma derrota, o Corinthians, líder, bateu em casa o Brasilis por 4 a 2 e se manteve na liderança. Novorizontino e Mirassol disputaram a segunda vaga que foi conquistada pelo Tigre ao vencer o Leão por 3 a 0 fora de casa.
Único 100% nesta segunda fase do Campeonato Paulista Sub-15, o Palmeiras goleou o vice-líder, Botafogo-SP, por 5 a 1 em Guarulhos e ambos conquistaram a classificação. Na outra partida do grupo o Grêmio Prudente derrotou o Osvaldo Cruz por 1 a 0, mas ambas as equipes já não tinham nada em disputa.
Com a liderança garantida, o São Paulo bateu o Grêmio São-Carlense por 3 a 0 em Cotia. Equipe essa que perdeu sua vaga na próxima fase devido a vitória Comercial sobre o Marília por 3 a 1. Assim, São Paulo e Comercial conquistaram a classificação no Grupo 15.
Em grupo com duas goleadas, o Santos conseguiu a liderança na última rodada ao vencer o até então líder, Barretos, por 4 a 0 no CT Rei Pelé, e a Ferroviária bateu, por 4 a 1, o Tanabi em Araraquara. As classificações já estavam definidas antes mesmo do começo da rodada, e ficaram com Santos e Barretos.
Sem chances de classificação, o Guarani apenas cumpriu tabela contra o líder, Ibrachina, e empatou por 2 a 2 em Campinas, se mantendo na lanterna do Grupo 17. Disputando a segunda posição, o ECUS venceu o Osasco Audax fora de casa e garantiu a vaga. Com os resultados, os classificados foram Ibrachina e ECUS.
Sem gols, Red Bull Bragantino e Sertãozinho empataram garantindo a classificação da equipe de Bragança Paulista, assim como a do Ituano, que venceu o Atlético Guaratinguetá por 1 a 0, e se manteve na ponta da tabela.
A Ponte Preta bateu o lanterna, Referência, fora de casa por 1 a 0 e garantiu sua vaga na última rodada devido a derrota do União São João para o líder, SKA Brasil por 3 a 1 em Santana de Parnaíba.
O União Barbarense sonhava com uma histórica classificação, mas mesmo com a derrota do Desportivo Brasil para o Flamengo-SP por 2 a 1, a equipe de Santa Bárba D’oeste foi superada pelo Jabaquara por 1 a 0 em Santos. Sendo assim, as vagas ficaram com Flamengo-SP e Desportivo Brasil, respectivamente.