PAULISTA FEMININO SUB-17: Ferroviária vence o Santos e está na final
Com o placar agregado de 4 a 2, a Ferroviária garantiu sua presença na final do Paulista Sub-17.
Agora, a Ferroviária espera o vencedor de São Paulo e Corinthians
Santos, SP, 15 (AFI) – Com o placar agregado de 4 a 2, a Ferroviária garantiu sua presença na final do Paulista Sub-17. Na tarde desta terça-feira (15), o time de Araraquara superou o time do Santos por 3 a 2, no segundo jogo da semifinal, disputado no CT Rei Pelé. No jogo de ida, em Araraquara, a Ferroviária havia vencido o Santos por 1 a 0.
Agora, a Ferroviária espera o vencedor de São Paulo e Corinthians, que disputam a vaga logo mais, nesta terça-feira. Com a vantagem está o São Paulo, que venceu o Corinthians no jogo de ida por 5 a 2.
CONFIRA A TABELA DO PAULISTA SUB-17!
Com a melhor campanha no campeonato, o Santos não conseguiu reverter o placar contra a Ferroviária. Logo aos 24 minutos, Geovanna aumentou a vantagem para o time do interior. Após cobrança de escanteio, a zaga santista afastou e sobrou para a meia, que da entrada da área, acertou um belo chute. Depois do gol, o time de Araraquara soube controlar a partida, debaixo de sol forte, na Baixada Santista.
NA FINAL! 🚂💪🏿👩🏿🏆
— Guerreiras Grenás (@guerreirasgrena) November 15, 2022
As Guerreirinhas venceram o Santos, no CT Rei Pelé, por 3 a 2 (4 a 2 no agregado) com gols de Vendito (2) e Aninha e conquistaram a vaga na grande final do Paulista sub-17!
Vamos, Ferroviária! #PaulistaFemSub17 #SANxAFE #GuerreirasGrenás pic.twitter.com/mTk1BE5uYs
Na segunda etapa, a Ferroviária deixou ainda mais confortável o confronto. Aos seis minutos, Natalia tabelou com Pepê e da entrada da área fez outro lindo gol para a Ferroviária. Na reta final, o Santos armou uma blitz final e conseguiu diminuir o marcador com Isa Viana, aproveitando a sobra dentro da área. Mas quando tudo parecia ganhar uma emoção na reta final, Natalia marcou o terceiro para Ferroviária, jogando um balde de água fria no time de Santos, aos 34 minutos. Natalia recebeu na área, fintou a zagueira e mandou colocada para as redes.
Gastando o último cartucho, o Santos conseguiu descontar mais uma vez, aos 40. Leveque fez um belo lançamento para Gi Coutinho, que, atrás da zaga, dominou e bateu na saída da goleira da Ferroviária. Apesar da blitz final, o Santos não conseguiu tirar a vantagem da Ferroviária, que segurou a pressão das mandantes até o apito final.