PAULISTA SUB-17: Com chuva de gols, Palmeiras e Santos fazem um jogaço na semifinal

Lateral Gilberto mandou no jogo, deu duas assistências e marcou um gol na goleada do alviverde em cima do alvirrubro

1GILBERTO
Com chuva de gols, Palmeiras e Santos fazem um jogaço na semifinal. (Fabio Menotti)

São Paulo, SP, 16 (AFI) – O Santos recebeu o Palmeiras neste sábado, 16, na Arena Barueri, às 10h, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista Sub-17.

Em jogo animado, Palmeiras decide jogo no primeiro tempo e agora poderá perder por até dois gols de diferença que se classifica para a final do campeonato.

1º TEMPO

E o jogo iniciou e parecia que ia ser igual aos últimos confrontos do profissional. Com gols apenas no final da partida e um jogo bastante truncado.

Mas, logo aos 12 minutos, quando o Santos era melhor, Gilberto, lateral do Palmeiras, cobrou uma falta de muito longe, e acertou uma bomba no canto direito, sem chances para o goleiro do Peixão, que pulou para aparecer na foto.

E o Verdão chegou novamente ao gol após um lindo contra-ataque aos 26 minutos. O lateral Gilberto deu um lançamento longo teleguiado no pé do Luighi, camisa 9, que bateu de primeira após o quique da bola para vencer o goleiro do Santos.

Mas, o Peixe não estava morto no jogo, continuou tentando atacar o Palmeiras e aos 29 minutos, em linda jogada individual, Bernardo foi derrubado na área, e o juiz marcou o pênalti.

O próprio Bernardo foi para a bola, e aos 31 minutos bateu forte, no canto esquerdo, deslocando totalmente o goleiro do Palmeiras para poder diminuir o placar.

E Luis Guilherme incorporou Messi, saiu carregando a bola numa arrancada rápida, saindo da lateral para o meio do campo, e bateu forte, da entrada da área, para afundar a rede do Santos e dar números finais ao primeiro tempo. Palmeiras 3, Santos 1.

2º TEMPO

O Santos começou o segundo tempo querendo impor jogo, mas não conseguiu, e a partir do décimo minuto, o Palmeiras voltou a dominar o jogo e passou a rodar a bola com bastante paciência procurando boas chances.

Até que 43, o Palmeiras teve mais uma falta e Gilberto bateu bem novamente, dando uma ótima assistência para o zagueiro Benedetti escorar para dentro do gol e dar números finais à partida. Santos 1, Palmeiras 4.

Confira também: