Paulista Sub-15 e 17: Novorizontino fecha com vitórias e conhece rivais da 2ª fase
O sub-17 terminou líder com vitória de 2 a 1 e pega RB Bragantino, Juventus e São Caetano
Novorizontino goleou o Taquaritinga no sub-15 por 5 a 0 e encara Independente de Limeira, Jabaquara e Desportivo Brasil na 2ª fase do Paulista
Novo Horizonte, SP, 12 (AFI) – A rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 foi de vitórias para o Novorizontino. Jogando no Estádio José Antônio Rossi, na cidade de Iacanga, o Aurinegro goleou o Taquaritinga na primeira categoria por 5 a 0 e terminou na vice-liderança do Grupo 4, com 25 pontos, assim como a Ferroviária, mas atrás no saldo de gols – 28 a 31. O destaque da partida foi o lateral-esquerdo Paulo Gabriel, que anotou três gols em cobranças de falta. Independente de Limeira, Jabaquara e Desportivo Brasil serão os rivais na sequência pelo Grupo 19. A tabela será divulgada na próxima semana.
NOVORIZONTINO SUB-15
O sub-15 do Aurinegro marcou seu primeiro gol ainda no primeiro tempo. Ronaldo Gabriel desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 10 minutos, defendida pelo goleiro Marco Brasil. Mas, aos 35 minutos, veio o gol de bola parada. Em falta na meia esquerda, o lateral Paulo Gabriel mandou no ângulo direito do goleiro, 1 a 0.
Na etapa final, não demorou para sair o segundo gol. Em falta na esquerda de ataque, a jogada ensaiada acabou no cruzamento na segunda trave para o zagueiro Marcão, de cabeça, fazer 2 a 0, aos 7 minutos.
O terceiro gol saiu aos 24 minutos, novamente em cobrança de falta, com maestria de Paulo Gabriel, no canto direito do goleiro do Taquaritinga, 3 a 0. Inspirado, o lateral do Tigre fez seu hat-trick, noutra cobrança de falta frontal, aos 26 minutos, batendo forte no meio do gol, 4 a 0.
Já nos acréscimos, Pegoraro fez o quinto do Tigre e sacramentou a goleada e a primeira colocação, 5 a 0, placar final. “Não fizemos uma partida boa hoje, tivemos algumas oportunidades, fizemos os gols, mas vamos trabalhar para estar em um melhor nível na segunda fase”, disse o técnico Leandro Barboza Júnior.
NOVORIZONTINO SUB-17
O sub-17 saiu atrás no marcador, mas buscou a virada com gols na etapa final chegando aos 24 pontos, na liderança do Grupo 4, seis na frente da Ferroviária, que avançou em segundo. O empate veio com o meio-campista Dylan, que recebeu na direita da grande área, cortou a marcação e bateu forte, no alto, 1 a 1, aos 4 minutos. O segundo gol foi de James, cinco minutos depois. Isack Pelé fez a jogada pela direita da grande área e mandou para o meio, onde James empurrou para as redes, 2 a 1.
No Grupo 18, na 2ª fase, enfrentará Red Bull Bragantino, Juventus e São Caetano 4º melhor terceiro colocado no geral.
“Evoluímos bastante na ideia de jogo nesta primeira fase, fomos nos desenvolvendo e os jogos foram importantes para essa avaliação do nosso crescimento, não só os resultados, mas a equipe como um todo. Hoje fizemos um jogo competitivo, mesmo classificados e garantidos em primeiro, tivemos força para virar o jogo, mostramos maturidade com o nível de intensidade e entrega dos atletas que temos. Na segunda fase teremos equipes mais equilibradas, jogos mais pertos da capital, com deslocamento maior, mas é ter um bom planejamento e acreditar sempre na nossa equipe, no dia-dia, pois o resultado é consequência do processo que vivemos diariamente”, avaliou o técnico Alexandre Lemos.
PAULISTA SUB-11 E SUB-13
A manhã de domingo será de rodada para o Grêmio Novorizontino no Paulista Sub-11 e Sub-13. Os garotos do Tigre enfrentam o José Bonifácio, a partir das 9 horas, no Estádio José Antônio Rossi, na cidade de Iacanga. Será a terceira partida do Tigre do Vale, com transmissão pela TV Novorizontino.