Paulista quer vencer Bentão para buscar meta traçada
Jundiaí, SP, 23 (AFI) – O Paulista começou o ano com objetivos bem definidos. O principal deles é chegar ao final de 2007 com uma vaga na elite do futebol brasileiro. Porém, antes do Campeonato Brasileiro da Série B começar, há o Paulistão. E o Galo de Jundiaí também traçou um objetivo para esta competição. Um objetivo ousado, mas, para o elenco jundiaiense, um objetivo que pode ser alcançado.
“Queremos, primeiramente, ficar entre os quatro primeiros colocados. Depois, vamos em busca do título”, sentencia o técnico Vagner Mancini.
A equipe ocupa, atualmente, a quinta colocação, beirando o G4. Uma vitória diante do São Bento, em Sorocaba, às 16 horas, pode fazer com que, pela primeira vez, na competição, o Paulista sinta o gostinho de estar atingindo, mesmo que momentaneamente, um dos seus objetivos.
“Um time de futebol vive de metas. Não adianta começar um ano e não ter traçado o que se almeja conquistar. Aqui no Paulista colocamos objetivos altos para termos motivação. Já estamos em quinto no campeonato. Se Deus quiser após o jogo de hoje estaremos, enfim, no G4”, disse o zagueiro Dema.
Mas para chegar entre os quatro, o Galo terá problemas. Problemas por contusão e problemas por suspensão. Rever e Marco Aurélio receberam o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians e Marcus Vinícius foi expulso.
Já os meias Gláucio e Fernando Diniz e o atacante Marcos Denner estão machucados e são dúvidas. Gláucio é o que tem mais chances de atuar.
“Se eu não puder contar com o Diniz e com o Gláucio terei que mudar a forma de atuar da equipe, já que não temos outro meia de criação. Posso colocar o Rodolfo e aumentar o poder de marcação da equipe e posso escalar o Leandrinho para forçar o ataque”, explicou Mancini.
Na lateral direita, Fábio Vidal deve ser improvisado e Eduardo lançado na esquerda. Na zaga, Thiago Mathias e Diego Padilha vivem a expectativa de serem escalados ao lado de Dema. E caso Marcos Dener não reúna condições de jogo, Victor Santana ganha a posição.