Paulista A2: Hélio dos Anjos relata caso de racismo em derrota por 3 a 0
Renan Gorne, Jean Carlos (contra) e Aylon marcaram os gols do Tigre diante de uma Ponte Preta que não estava em uma noite inspirada
Macaca ainda lidera o Paulista A2 com 15 pontos e o Novorizontino subiu na tabela de classificação alcançando a quarta colocação om 10 pontos.
Campinas, SP, 02 (AFI) – Um caso de racismo foi relatado pelo técnico Hélio dos Anjos no intervalo do primeiro tempo entre Ponte Preta e Novorizontino, em partida válida pela 6ª rodada do Paulista A2. Segundo o que relatou o comandante pontepretano, um dos gandulas presentes no estádio ofendeu um dos torcedores da Macaca com nomes racistas. Ao ouvir a fala do mesmo, Hélio foi imediatamente ao quarto, Nelson Marques da Silva, relatar o que havia acontecido.
O fato foi registrado na súmula oficial da partida e até o momento, a diretoria do Novorizontino não se pronunciou sobre o caso. O Portal Futebol Interior também procurou o técnico Hélio dos Anjos para ouvir a sua versão do ocorrido, e até o momento da publicação desta matéria, o comandante pontepretano não respondeu o contato feito.
PONTE PRETA PERDE A INVENCIBILIDADE NO PAULISTA A2
A Macaca conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Paulista da Série A2 na noite desta quarta-feira. Diante do Novorizontino, os comandados de Hélio dos Anjos não jogaram bem e sucumbiram ao futebol apresentado pelo Tigre e perderam por 3 a 0 no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Os gols da partida foram marcados por Renan Gorne, Jean Carlos (contra) e Aylon.
A Ponte ainda lidera a Série A2 com 15 pontos ganhos, seguido pela Portuguesa Santista com 13, o Primavera vem na terceira colocação com 11 e o Novorizontino com a vitória, subiu para a quarta colocação com 10 pontos ganhos. Na próxima rodada a Macaca enfrenta o Juventus no Moisés Lucarelli, no domingo, 5, às 15h e o Tigre vai até Piracicaba enfrentar o XV no sábado, 4, às 11h.
Esta matéria será atualizada conforme o contato com o técnico Hélio dos Anjos for respondido.