PAULISTA FEMININO SUB-17: Ferroviária bate Centro Olímpico fora de casa e encaminha vaga na final
Com o resultado, a Forroviária pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta, que mesmo assim garante seu passaporte na decisão
A Ferroviária largou a frente na luta por uma vaga na grande final do Paulista Feminino Sub-17
São Paulo, SP, 20 (AFI) – A Ferroviária largou a frente na luta por uma vaga na grande final do Campeonato Paulista Feminino Sub-17. Jogando no Estádio Comendador Roberto Ugolini (Sede Social do Juventus), em São Paulo, a equipe de Araraquara bateu o Centro Olímpico pelo placar de 3 a 0 e conquistou vantagem na disputa.
Com o resultado, a Forroviária pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta, que mesmo assim garante seu passaporte na decisão, onde enfrenta o vencedor do duelo entre São Paulo e Corinthians. Em caso de vitória simples do Centro Olímpico, a vaga será definida nos pênaltis.
O JOGO
A partida no complexo esportivo do Juventus começou equilibrada, mas com uma pressão maior da Ferroviária. Principal surpresa da semifinal, o Centro Olímpico até buscava o ataque, mas foi neutralizado pela defesa muito bem postada da Ferroviária.
Enquanto isso, a Ferroviária também não conseguia criar um perigo real de gol, por mais que dominou a posse de bola na primeira etapa. A melhor chance da etapa inicial partiu de Giovana, em cobrança de falta defendida pelo Centro Olímpico.
Mas quando parecia que o jogo iria para o intervalo em 0 a 0, Aos 42, Thaisinha aproveitou saída errada de Bianca, e da intermediária, bateu com categoria, de cobertura, para o fundo do gol, levando o jogo para o vestiário em 1 a 0 para a Ferroviária.
QUEM NÃO FAZ…
Na volta para o segundo tempo, a partida voltou a ficar com muita disputa no meio de campo e intermediária de ambas as equipes, mas sem muitas chances claras de gol. Aos 25, Santiago recebeu bom cruzamento, mas não conseguiu aproveitar, desperdiçando uma boa chance para o Centro Olímpico, parando em Isa.
E quem não faz, leva! Apenas dois minutos depois, em jogada pela esquerda, Bia Oliveira cruzou para Robertinha, que achou Yá Yá livre na área. A atacante não desperdiçou e fez o segundo da Ferroviária no jogo. A Ferroviária fechou o placar aos 41, quando Giovana fez boa jogada e serviu Yá Yá, que fez 3 a 0 e deu números finais à partida.
DECISÃO
A vaga na final do estadual será definida na próxima quarta-feira (23), quando a partir das 19h, a Ferroviária recebe o Centro Olímpico na Fonte Luminosa, em Araraquara.
Confira também:
- PAULISTA FEMININO SUB-17: São Paulo marca duas vezes e vence Corinthians
- Copa do Mundo Feminina é marcada por zebras, adeus a ídolos e recordes de audiência
- COPA DO MUNDO: Espanha domina Inglaterra e conquista título inédito
- PAULISTA FEMININO SUB 17: Ferroviária volta a golear União Mogi e está nas semifinais