PAULISTA FEMININO: Palmeiras vence a Ferroviária e encara o Santos na decisão
Confronto foi equilibrado e gol da vitória saiu em cobrança de falta no segundo tempo. Ferroviária sai da disputa com a cabeça erguida.
Primeiro jogo da decisão acontecerá na próxima quinta-feira no clássico entre Palmeiras e Santos, tradicionais no futebol feminino
Barueri, SP, 12 (AFI) – Com gol isolado de Andressinha no segundo tempo, o Palmeiras venceu a Ferroviária na noite desta segunda-feira (12), por 1 a 0, na Arena Barueri, em Barueri, pelo confronto de volta da semifinal do Paulistão Feminino 2022. O adversário a final será o Santos, que eliminou o São Paulo no último domingo (11).
Os times se reencontraram após uma primeira partida eletrizante, já que empataram por 4 a 4, em Araraquara. Quem vencesse o duelo seguiria na briga pelo título, sendo o Palmeiras mais competente para vencer pela vantagem mínima.
O primeiro tempo esteve longe de ser interessante. Os dois times priorizaram o toque de bola para encontrar espaços na defesa adversária, mas sem sucesso. Tanto é que a melhor chance veio em chute de fora da área de Camilinha, do Palmeiras, aos três minutos. A bola explodiu no travessão da goleira da Ferroviária.
A Ferroviária foi menos efetiva com a bola nos pés e deu pouco trabalho no setor ofensivo. Rafa Mineira, aos 18, e Mylena, aos 44, arriscaram ao gol, mas não conseguiram colocar o time de Araraquara em vantagem no placar.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e criou as melhores chances de gol. Aos 23, Bruno Calderan ganhou pelo alto e cabeceou para o gol. Barrinha, da Ferroviária, tirou quase em cima da linha.
Superior em campo, o Palmeiras enfim abriu o placar aos 28 minutos, quando Andressinha cobrou falta, a bola passou por toda área e parou no fundo das redes da goleira Luciana. Atrás no placar, a Ferroviária foi para o tudo ou nada nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota e a consequente eliminação.