Palmeiras Corinthians
PAULISTA FEMININO: Corinthians derrota o Palmeiras e fica perto da semifinal

O Timão precisa apenas de um empate, no jogo de volta, para selar sua vaga na semifinal do torneio

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

MARIZA
Corinthians larga na frente sobre o Palmeiras

São Paulo, SP, 04 (AFI) – Com gol de Mariza, o Corinthians levou a melhor sobre o Palmeiras mais um vez – assim como foi na Libertadores – ao vencer por 1 a 0, neste sábado, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Com isso, jogará o duelo de volta, que valerá uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista Feminino, pelo empate.

A partida de volta está marcado para o dia 12 de novembro (domingo), às 11h, na Neo Química Arena. O Corinthians classifica com um empate. Já o Palmeiras terá que vencer por dois gols de diferença. Caso vença pelo placar mínimo, o duelo será decidido nos pênaltis.

O JOGO

O Corinthians começou pressionando o Palmeiras e por muito pouco não abriu o placar aos 14 minutos. Millene recebeu em velocidade e soltou o pé. A bola bateu na trave.  O time alvinegro continuou em cima e ameaçou em tentativas de Victória Albuquerque.

O Palmeiras era mais cauteloso e pouco criou, diferente do Corinthians, que quase marcou um gol olímpico com Duda Sampaio. A resposta foi aos 39 minutos, quando Amanda Gutierrez driblou a goleira Lelê e, com o gol vazio, mandou para fora.

Quanto tudo indicava que o primeiro tempo terminaria empatado, o Corinthians chegou ao gol .Aos 46 minutos, após a cobrança de escanteio de Tamires, a bola sobrou para Mariza, que pegou de primeira para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o Palmeiras foi com tudo para cima e quase empatou. Aos oito minutos, Duda Santos cruzou para Amanda Gutierrez, que mandou na trave. Diferente da etapa inicial, o Corinthians se fechou e chamou o adversário para o seu campo de defesa.

Aos 41 minutos, o Palmeiras voltou a criar. Após cobrança de escanteio, Poliana cabeceou, mas a bola desviou e foi para fora. O Corinthians, então, fechou-se completamente e confirmou a vitória.

Confira também: