PAULISTA FEMININO: Corinthians comemora 200 jogos de Grazi com goleada
Corinthians faz cinco gols em cada etapa e presenteia Grazi com estilo
Gols foram marcados por Miriã, três vezes, Pardal, Jhennifer e Poliana, duas vezes para cada, e Diany fez “apenas” um.
A noite de quinta-feira já era de festa para o Corinthians antes do apito final. A meio-campista Grazi completou 200 jogos com a camisa alvinegra. O presente só não foi melhor, porque a jogadora não deixou o dela na vitória do Corinthians por 10 a 0 sobre o Realidade Jovem, na Fazendinha, pela quinta rodada do Paulista Feminino.
Os gols foram marcados por Miriã, três vezes, Pardal, Jhennifer e Poliana, duas vezes para cada, e Diany fez “apenas” um.
O Corinthians segue na liderança do Paulista Feminino com 15 pontos. Três à frente do Palmeiras, São Paulo e Ferroviária. O Realidade Jovem foi derrotado pela terceira vez e está em oitavo, com quatro.
CINCO VIRA
O Corinthians não deu chances para o Realidade Jovem sequer “entrar” na partida. Apesar do gol sair de escanteio com Pardal, só aos 18 minutos, o time criou muitas oportunidades antes.
Quando abriu a porteira, porém, não teve como segurar. Aos 23, a zagueira ampliou de pênalti, com qualidade, após Bruna cometar a falta em Jhennifer, que aumentaria a contagem aos 28.
A defesa do Realidade Jovem se atrapalhou e a bola sobrou limpa para Cacau rolar. A atacante, com a meta vazia, completou. O segundo gol da Jhennifer também contou com falha das adversárias e sem goleira, aos 44 minutos. Antes, aos 39, Miriã marcou o quarto em contra-ataque, que teve passe de calcanhar da centroavante.
DEZ ACABA
A parada no intervalo não parou o Corinthians. O segundo tempo teve a mesma história, inclusive, com cinco gols também. Aos oito, Diany aproveitou bela jogada da Miriã e colocou, de esquerda, no fundo das redes.
Poliana, em seguida, fez em duas oportunidades. Na primeira, aos 12, a bola sobrou, dentro da área, e ela encheu o pé. Sem chances para Carol. Na segunda, Diany bateu o escanteio no primeiro pau e Poliana subiu com estilo para o sétimo gol, aos 35 minutos.
Na reta final, ainda teve tempo para Miriã alcançar o hat-trick. Aos 44, em novo contra-ataque, a atacante invadiu a área pela direita, sozinha, e não perdoou. O décimo tento corintiano saiu aos 49. Miriã recebeu grande lançamento de Diany e fechou a contagem.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na sexta rodada, o Corinthians tem clássico contra o Palmeiras, no dia 22. Os times, inclusive, se enfrentam também pela final do Brasileiro Feminino. O primeiro duelo é neste domingo (12), às 21 horas.
O Realidade Jovem joga com o São José, também no dia 22, às 15 horas.