PAULISTA FEMININO: Corinthians bate o Santos e segue líder; Palmeiras volta a vencer
O Corinthians, venceu o clássico contra o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, e segue na ponta da competição.
Após três empates seguidos, o Palmeiras superou o Red Bull Bragantino por 2 a 1
Campinas, SP, 01 (AFI) – Dois jogos marcaram o encerramento da quinta rodada do Paulistão Feminino. Mais cedo, após três empates seguidos, o Palmeiras superou o Red Bull Bragantino por 2 a 1, em Bragança Paulista. Já o Corinthians, venceu o clássico contra o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, e segue na ponta da competição.
Com mais três pontos, o Corinthians segue invicto na competição, liderando com 13 pontos ganhos, três a mais que o Ferroviária. O Santos, por sua vez, é o quinto colocado, com 10 pontos, e perdeu a chance de entrar no G4. Já o Palmeiras chegou a nove pontos e aparece em oitavo lugar. Também com nove, porém com uma vitória a mais (3 a 2), o Red Bull Bragantino ocupa a sétima colocação.
CORINTHIANS LÍDER
O Corinthians dominou o clássico. Como de costume, o time da capital foi para cima nos minutos iniciais. Tamires fez o travessão da Vila Belmiro balançar. Depois foi a vez de Yasmin acertar a baliza superior do Santos. De tanto bater na trave, o Corinthians abriu o placar aos 40 minutos. Jheniffer fez bela jogada individual e cruzou para Gabi Portilho, que dominou e mandou uma bomba para as redes.
Na segunda etapa, o Corinthians seguiu com amplo domínio. Não deixando espaço, o time frequentou boa parte do ataque. Assim como na primeira etapa, o Santos buscou os contra golpes e jogadas de bola parada para atacar. Na reta final, Jaque carimbou pela terceira vez o travessão do Santos. E Ana Carla, em bela cobrança de falta, por pouco não deixou tudo igual, mas Lelê voou para evitar o gol.
PALMEIRAS VOLTA A VENCER
O Palmeiras começou cedo a construir o resultado. Com mais presença ofensiva, o time da capital abriu o placar com 13 minutos. Após jogada de Bia Zaneratto, Amanda Gutierres fintou a defesa do Bragantino e marcou um belo gol. Antes, Lorena já havia carimbado o travessão. Nas poucas investidas no ataque, o Red Bull Bragantino chegou ao empate com Stella, cobrando pênalti, aos 35 minutos.
Na segunda etapa, o Palmeiras seguiu com mais posse e domínio. Aos 28 minutos, brilhou a estrela de Dudinha. Com apenas 17 anos, a atacante tinha acabado de entrar, quando marcou o gol da vitória do Palmeiras. Em jogada individual, Dudinha cruzou, a defesa do Bragantino afastou parcialmente e a bola voltou nos pés da atacante, que acertou um belo chute cruzado. Com a vitória parcial, o Palmeiras administrou o resultado até o apito final.