PAULISTA FEMININO: Com volta de Glaucia, São Paulo faz 4 a 0 na Portuguesa
A atacante estava a nove meses fora dos gramados e já voltou marcando gol
São Bernardo do Campo, SP, 16 (AFI) – Dois jogos começaram a fechar a 9ª rodada do Campeonato Paulista Feminino. São Paulo x Portuguesa e São José x Realidade Jovem jogaram na tarde desta quarta-feira, 16, em São José Campos, às 15h.
E como já era esperado, o Tricolor jogou tudo o que vem jogando na competição e goleou a frágil Portuguesa por 4 a 0, sem sofrer quase nada durante todo o jogo.
O São José também goleou, com um gol no primeiro tempo e dois no segundo, o clube venceu o Realidade Jovem por 3 a 0 e chegou aos oito pontos no campeonato.
PORTUGUESA X SÃO PAULO
Em um jogo em que era esperada uma vitória do São Paulo, deu a lógica. O Tricolor não deixou a Portuguesa, lanterna do campeonato, jogar e goleou sem nem pensar duas vezes.
Com dois gols no primeiro tempo, as meninas de Cotia já mostraram que não tinham vindo para o jogo brincar. Logo aos nove minutos do primeiro tempo, Micaelly, camisa 11, deu um drible desconcertante na zagueira da Lusa e mandou uma bomba no ângulo, sem chances para a goleira adversária.
O São Paulo continuou dominando o jogo e criando chances até que aos 37 minutos, após uma ótima cobrança de escanteio, Pardal subiu no segundo andar e cabeceou como manda a cartilha, forte e no chão, para vencer Dani Soares e fazer o segundo gol das visitantes.
A segunda etapa começou exatamente como terminou a segunda, com o Tricolor pressionando e criando cada vez mais oportunidades. E, aos seis minutos, em uma ótima tabelinha que já estava sendo procurada pelo time do São Paulo, Aline driblou a zagueira e entrou dentro da área para soltar uma bomba e marcar mais um golaço. Deixando assim 3 a 0 para as visitantes.
A emoção do jogo foi a volta da atacante Glaucia, que após fraturar o ligamento cruzado anterior do joelho e passar nove meses fora, voltou a ser relacionada para um jogo e entrou em campo.
Ainda não tinha nem um minuto que a camisa 9 estava em campo, e ela no primeiro toque na bola mandou a bola para o fundo das redes, gerando a maior comemoração na partida. Após uma bom cruzamento numa cobrança de falta, ela subiu sozinha, e cabeceou para dar números finais à partida. São Paulo 4, Portuguesa 0.
SÃO JOSÉ X REALIDADE JOVEM
O outro jogo das 15h também foi animado. O São José enfrentou o vice-lanterna, Realidade Jovem, e também goleou. Com um gol no primeiro tempo e dois no segundo, o time conseguiu os três pontos e agora soma oito na competição.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, até Ana Clara do Realidade fazer um pênalti e ser expulsa do jogo. Vitória Calhau, que não tinha nada a ver com isso, converteu a penalidade e abriu o placar para as donas da casa.
No segundo tempo, com uma a mais, o São José ditou o ritmo do jogo e foi achando os gols com certa tranquilidade. O segundo gol veio aos 14 minutos após cobrança de escanteio e um erro da goleira das visitantes que petecou a bola após bater no travessão e viu a bola se oferecer na pequena área para Veronica Rivieiros mandar para dentro do gol.
Para fechar o placar, aos 36 minutos, Luciene Baião, que havia entrado no segundo tempo, recebeu uma bola enfiada e bateu cruzado para vencer a goleira do Realidade Jovem e passar a régua no placar em 3 a 0 para o São José.