Paulista definido para decisão contra o líder da Série A-1

Jundiaí, SP, 02 (AFI) – O Paulista sabe o quanto foi difícil chegar no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Paulista. Foram necessárias dez rodadas para o time de Jundiaí sentir, pela primeira vez, o sabor de estar entre os líderes. E agora que já sabe como é estar entre os primeiros, a equipe está ciente de que o mais difícil será se manter na posição. Quarto colocado com 21 pontos, o Paulista terá como primeiro desafio nada menos que o líder Santos, no domingo, às 18h10, em plena Vila Belmiro.

“Sempre achei que mais difícil do que chegar é se manter. Se tivemos que lutar para chegar até aqui, vamos ter lutar muito mais para permanecer”, disse o atacante Gilsinho, artilheiro do Galo no campeonato, com sete gols.

Para tentar superar a qualidade técnica dos comandados de Vanderlei Luxemburgo, o técnico Vagner Mancini apostará no preparo físico de seus jogadores. O time tentará se impor, já que a equipe santista vem de um jogo duro contra o Defensor Sporting-URU, quinta-feira, pela Taça Libertadores de América. “No ano passado estávamos na Libertadores e realmente jogar duas competições desgasta o elenco. Se tivermos inteligência em campo, poderemos levar vantagem em cima disso”, relevou o treinador.

Para a partida, Mancini não deverá realizar muitas mudanças em relação ao time que venceu o São Bento na rodada passada. As únicas alterações serão as voltas do lateral Marco Aurélio, do zagueiro Marcus Vinícius e o volante Rever, que estavam suspensos. O desfalque fica por conta do volante Marcelo Oliveira, suspenso pelo terceiro amarelo. Sua vaga será preenchida por Rever. O meia Gláucio e o atacantes Marcos Denner, lesionados, dificilmente terão condições de jogo.

Paulista deve entrar em campo com Victor; Marco Aurélio, Dema, Marcus Vinícius e Fábio Vidal; Réver, Fábio Gomes, Diogo e Leandrinho; Victor Santana e Gilsinho.