Paulista A2: Colbachini revela a busca do Primavera no mercado
O Primavera estreia no Paulista A2 contra o São Caetano, dia 15 de janeiro, fora de casa
O Primavera está na preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, sob o comando do novo técnico, Ricardo Colbachini
Indaiatuba, SP, 24 (AFI) – O Primavera está na preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 sob o comando do novo técnico, Ricardo Colbachini. O treinador foi anunciado pelo clube ainda no começo deste mês, que chegou como uma aposta do Primavera, após a procura no mercado por um técnico jovem, inovador e com perspectiva de crescimento profissional.
Em entrevista ao Portal Futebol Interior, Colbachini revelou que para o Paulista A2, o clube busca no mercado experiência, mas também atletas que quando negociados, possibilitam o retorno do investimento feito ao Primavera.
“A busca sempre visa atletas que tem projeção de crescimento, atletas que possam ter uma evolução para sequência no clube e também que sejam comerciais, trazendo um retorno financeiro no futuro. Estamos buscando atletas também para equilibrar todas as funções e deixar nosso elenco bem competitivo para que a gente consiga fazer bons jogos e brigar pela classificação”, disse Colbachini.
O Primavera vem de uma crescente no estadual, em que nesta temporada chegou às quartas de finais, depois de conquistar o acesso à Série A2, em 2021. Colbachini garantiu a permanência de alguns atletas que participaram da companha gloriosa para 2023, além de revelar que o clube vai atrás de mais contratações.
“O Primavera vem desde 2021 com essa sequência de grupo, vários atletas que participaram do acesso vão fazer parte do nosso grupo de 2023 e também vamos buscar mais quatro ou cinco experientes, que possam qualificar nossa equipe para brigar pelo objetivo principal.”
EXPECTATIVA DO PRIMAVERA
Por conta da crescente do Primavera no estadual, a expectativa para a disputa está alta, segundo Colbachini. Mas o técnico reconhece a dificuldade da competição.
“A gente espera uma competição muito difícil, dura e muito equilibrada. Iniciamos os treinamentos no dia 8 de novembro, alguns atletas ainda estão chegando, mas estamos buscando montar uma equipe competitiva para suportar bem as exigências da competição”, disse Colbachini.
ESTREIA NO PAULISTA A2
O Primavera estreia no Paulista A2 contra o São Caetano, dia 15 de janeiro, fora de casa. Colbachini admitiu a qualidade do adversário, mas confirmou que a preparação está sendo concentrada para o primeiro jogo no estadual.
“A gente sabe que o São Caetano sempre monta equipes fortes, equipes muito competitivas, por isso precisamos estar muito concentrados aos detalhes, para que a gente consiga fazer uma boa estreia. Sabemos da qualidade do nosso adversário, espero um jogo muito duro. Vamos procurar analisar bem a equipe deles, procurar conhecer bem as características”, garantiu o técnico.