Paulista: Clayson se destaca em vitória da Ponte sobre o São Bernardo
O resultado deixou a Macaca na segunda colocação do Grupo D, com onze pontos
O resultado deixou a Macaca na segunda colocação do Grupo D, com onze pontos
Campinas, SP, 26 (AFI) – Pela sexta rodada do Paulistão Itaipava, a Ponte Preta fez o dever de casa e, derrotou no último sábado, jogando no Moisés Lucarelli, a representação do São Bernardo, 1 a 0, com gol assinalado através de Lucca, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Felipe Moreira ocupa a vice-liderança do Grupo D, com 11 pontos ganhos. Está atrás do líder Mirassol, com dois pontos a menos e um ponto na frente do Santos. O próximo compromisso será no próximo domingo, ás 19 horas, em Itu, contra o Ituano.
É O CARA
Na vitória frente ao Bernô, o grande destaque da Macaca ficou por conta do atacante Clayson que jogou muito ajudando o time campineiro conquistar os três pontos. Durante o jogo o atleta teve uma participação importante deixando a defesa adversária bastante confusa. Foram quatro lances que mexeu com a torcida presentes no Moisés Lucarelli.
Com seu futebol rápido e inteligente com a bola nos pés o primeiro lance aconteceu aos 24 minutos. O atacante pontepretano perdeu uma chance de ouro. Ele fez linda jogada individual, driblou dois marcadores, mas chutou por cima do gol. A bola tirou tinta da trave.
Na sequência a principal polêmica do primeiro tempo aconteceu aos 30 minutos. Após lindo passe por elevação de Clayson, Matheus Jesus iria sair na cara do gol, mas foi atingido pelo zagueiro João Francisco em cima da linha. O árbitro assinalou falta fora da área. Na cobrança, Clayson bateu forte e Daniel fez simplesmente um milagre.
No segundo tempo, Lucca ajeitou para Clayson, que bateu para outra linda defesa de Daniel. Finalizando, o formiguinha como é chamado pelo treinador Moreira teve tudo para deixar a sua marca. Aos 35 minutos, a última chance. Lins escapou pela direita e cruzou rasteiro. Sozinho, Clayson esticou-se todo, mas não alcançou a bola.
FELIZ
Após o apito final da partida o atleta que foi bastante elogiado principalmente pela imprensa de Campinas, falou com o Portal FI.
“O importante foi o resultado que nos credencia ainda mais na classificação. Tivemos pela frente um adversário que jogou fechadinho explorando os contra-ataques e quase eles empataram no finalzinho do jogo. No entanto, perdemos um caminhão de gols. Tem aquele velho ditado só perde que está lá. Procurei fazer o máximo dentro de campo e, sai muito feliz não só pela vitória, mas também pela dedicação de todos. O São Bernardo, é coisa do passado e vamos pensar agora no próximo compromisso pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, em casa diante do Cuiabá-MT”, disse o atacante pontepretano.