Paulista: Botafogo se despede de Léo Franco
O profissional recebeu proposta de um time da Série B e irá voltar a trabalhar efetivamente com futebol
![Paulista: Botafogo se despede de Léo Franco 1 PHOTO 2022 10 31 13 08 04](https://images.futebolinterior.com.br/2022/10/PHOTO-2022-10-31-13-08-04.jpg)
São Paulo, SP, 31 (AFI) – O Botafogo anunciou nesta segunda-feira, 31, o desligamento de Léo Franco do clube.
O profissional que estava no clube desde abril de 2022 auxiliando os departamentos administrativos e jurídicos, irá sair para um clube da Série B do Campeonato Brasileiro para trabalhar efetivamente com futebol.
![Paulista: Botafogo se despede de Léo Franco 2 PHOTO 2022 10 31 13 08 04](https://images.futebolinterior.com.br/2022/10/PHOTO-2022-10-31-13-08-04.jpg)
Léo chegou à Pantera no final de 2017 para ser o gerente de futebol e foi responsavel por montar o time que chegou às quartas do Campeonato Paulista de 2018, que perdeu para o Santos nos pênaltis.
Logo após, assumiu a posição de diretor de futebol do clube, e foi um dos responsáveis pela montagem do elenco que conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro nessa temporada.
Nesta temporada, Léo deixou o Tricolor e rumou ao Vila Nova-MG para a disputa do Campeonato Mineiro. Porém, em abril, ele voltou ao Botafogo após convite de Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração, e de Paulo Pelaipe, diretor de futebol.
O Pantera agradeceu ao profissional pelos serviços prestados e a dedicação com o clube. Além disso, desejou muita sorte à ele nos seus próximos desafios.