Paulista anuncia ex-jogadores para comandar a base do clube
São eles: Marquinhos Testa, Vanderlei, Ricardo Narucevicius, o Diabo Loiro e Wilson, que vão preparar o time para a temporada 2022
Jundiaí, SP, 26 (AFI) – A diretoria do Paulista anunciou na manhã deste sábado quatro ex-jogadores para comandar as categorias Sub-11, 13, 15 e 17 do clube. São eles: Marquinhos Testa, Vanderlei, Ricardo Narucevicius, o Diabo Loiro e Wilson, que vão preparar o time para a temporada 2022.
Os ex-atletas foram recebidos pelo gerente de futebol e também ex-atleta Julinho (ex-Paulista e Corinthians), o vice-presidente Dr. Luiz Carlos Trefilio e o presidente Rodrigo Peterneli Alves.
Vanderlei e Wilson ficarão responsáveis, respectivamente, pelo sub-11 e sub-13, enquanto Marquinhos e Ricardo vão dirigir o sub-15 e sub-17.
Vanderlei informou que a captação e formação das equipes serão feitas prioritariamente com os jovens atletas da cidade de Jundiaí e na sequência a busca se dará nas cidades vizinhas.
No Sub-20, o time já tem dois ex-atletas. Baiano, ex-Paulista, Palmeiras, Boca Juniors e Santos comanda o time, auxiliado por Izaías, ex-atacante da Ponte Preta e Galo.
QUEM SÃO?
Revelado pelo Paulista, Wilson é sobrinho do ex-lateral do Corinthians, Wladimir e atuou pelo São Paulo, Athletico-PR, Bragantino, Internacional e Juventude, entre outros.
De volta ao clube, o ex-atacante Ricardo Diabo Loiro é ídolo do Paulista e também marcou época no Bangu. Ele foi dos grandes destaques do time jundiaiense na conquista do acesso à primeira divisão do Campeonato Estadual em 1984. No Paulista, Ricardo ficou seis anos. Em 1985, o Paulista fez um esforço e conseguiu segurar o atacante no clube. Os gols marcados na segunda divisão chamaram a atenção de outros clubes, mas Ricardo seguiu em Jundiaí. Já em 1986, a história não se repetiu e Diabo Loiro seguiu para o Bangu, do Rio de Janeiro. Ainda atuou por doze anos no futebol português. Ricardo já foi técnico da base do Galo da Japi, fazendo boas campanhas.
Nascido em Jundiaí, Vanderlei Damato permaneceu no clube de 1979 até 87, voltando em 1990. Jogou ainda Capivariano, Saltense, Esportiva de Guaratinguetá, Mogi, e Fabril de Minas Gerais. Encerrou a carreira em 1995 jogando pelo Capivariano.
Revelado em Jundiaí também, Marquinhos Testa atuou pelo Paulista e ainda hoje joga pelo máster. Seu filho, Michel, também jogou pelo Galo há cinco anos, atuando como atacante.