Paulista A4: Ex-zagueiro que teve polêmica com Messi é o novo técnico do América
O novo comandante americano se apresenta na tarde desta segunda-feira (04) e já faz a sua estreia na quarta-feira
![Paulista A4: Ex-zagueiro que teve polêmica com Messi é o novo técnico do América 1 Screenshot 88](https://images.futebolinterior.com.br/2024/03/Screenshot_88.jpg)
São José do Rio Preto, SP, 4 (AFI) – Weligton Robson Pena de Oliveira, mais conhecido como Weligton, 44 anos, é o novo técnico do América para a reta final do Campeonato Paulista A4, substituindo Rubio Alencar. Ex-zagueiro do Málaga, da Espanha, ficou marcado por lance polêmico com Lionel Messi em 2014.
O novo comandante americano se apresenta na tarde desta segunda-feira (04) e já faz a sua estreia na quarta-feira, em Penápolis, contra o Penapolense.
![Paulista A4: Ex-zagueiro que teve polêmica com Messi é o novo técnico do América 2 Screenshot 89](https://images.futebolinterior.com.br/2024/03/Screenshot_89.jpg)
RELEMBRE A POLÊMICA!
Em setembro de 2014, pelo Campeonato Espanhol, um lance chamou atenção no empate sem gols entre Barcelona e Málaga. O zagueiro brasileiro Weligton se desentendeu com Lionel Messi e deu muito o que falar. O desentendimento aconteceu nos minutos finais da partida. Wellington agarrou o astro do Barça pelo queixo e o derrubou no gramado girando uma grande confusão.
Após o duelo, o brasileiro se defendeu e revelou a um jornal espanhol que foi xingado pelo ídolo argentino com palavrões. A situação revoltou os jogadores do clube catalão, mas o árbitro apenas aplicou amarelo os dois jogadores pela confusão.
Messi e Weligton já tinham se estranhado em outra oportunidade. Em 2009, o brasileiro deu um pisão no atacante quando ele estava caído no gramado.
MAIS DO NOVO TÉCNICO AMERICANO!
Weligton jogou no Málaga por várias temporadas e foi o capitão da equipe na partida polêmica contra o Barcelona. No futebol brasileiro, teve passagens pelo Paraná e Campinense-PB antes de ir para a Europa.
Teve passagens no futebol português e na Suíça antes de iniciar sua trajetória no clube espanhol, onde disputou 285 jogos. No total da carreira, foram 433 partidas e 11 gols assinalados.