PAULISTA A4: Cinco times dependem apenas de si para avançarem às quartas
Rebaixados também podem ser definidos dependendo dos resultados
Campinas, SP, 22 (AFI) – O fim de semana será de mais definições no Campeonato Paulista A4 com os jogos da 14ª e penúltima rodada. Com cinco jogos no sábado e três no domingo, mais cinco times podem avançar ao mata-mata, se juntando a São-Carlense e Francana.
DEFINIÇÕES NO G-8
O nono colocado é o Ska Brasil, com 17 pontos, que só pode chegar a 23. Com isso, cinco times dependem apenas de si para confirmarem a vaga.
Taquaritinga e Barretos, ambos com 23, precisam só de um empate contra América e Penapolense, respectivamente. O América é lanterna (16º) com oito pontos e pode, inclusive, ter seu rebaixamento decretado. O Penapolense tem 15 pontos em 12º.
XV de Jaú (22), Rio Branco (21) e Vocem (21) precisam vencer. O XV de Jaú tem duelo complicado com o líder São-Carlense, que soma 26 pontos e já está classificado.
Já Rio Branco e Vocem pegam times de fora do G-8: Joseense, 14º com dez, e Audax, décimo com 17.
MAIS JOGOS
A disputa pela oitava posição também está acirrada e terá um confronto direto. O União Barbarense, oitavo com 19 pontos, visita o Ska Brasil, nono com 17.
O Ska, apesar da posição, é o melhor time do momento, há seis jogos invicto. Depois de cinco vitórias seguidas, empatou na última rodada com o São-Carlense.
Vice-líder já classificada, a Francana visita o Independente, 13º com dez pontos. O Jabaquara, 15º com oito, que também pode ter o rebaixamento confirmado, recebe o 11º Nacional, com 16 pontos.
FORMATO
Na primeira fase do Paulista A4, os 16 clubes se enfrentam em turno único.
Ao fim de 15 rodadas, os oito melhores avançam às quartas de final, enquanto os dois piores são rebaixados para o Sub-23 Segunda Divisão.
Apenas os dois finalistas garantem acesso ao Paulista A3.