Paulista A4: Ainda sem vencer, Independente demite treinador

Petterson Martins não suportou os três tropeços consecutivos neste início de competição

Esta foi a segunda passagem como treinador do Galo de Limeira

Petterson Martins.
Petterson Martins não é mais técnico do Independente

Limeira, SP, 09 (AFI) – O terceiro jogo sem vitória no Campeonato Paulista da Série A-4 custou o emprego de Petterson Martins. O treinador foi desligado pela diretoria e usou as redes sociais para agradecer sua terceira passagem pelo clube e afirmar que continuará sendo um torcedor do Galo.

“Hoje venho comunicar o encerramento da minha terceira passagem no Independente, clube no qual tenho um enorme carinho. Um início de temporada complicado, com desencontros extra-campo que atrapalharam toda a montagem do elenco e preparação. Mesmo assim, conseguimos colocar em campo atletas que estavam comprometidos com o clube, mesmo diante de toda a dificuldade”.

Petterson lembrou dos atletas Arthur e Ty Sandows que não foram inscritos pela diretoria. “Sabíamos que com alguns atletas que precisavam ser regularizados e não foram, iríamos evoluir na competição”.

Para completar, o treinador fala de sua tristeza. “Recebo com tristeza o comunicado de meu desligamento. Sigo torcendo para que o clube se organize fora de campo e tome todas as decisões corretas para um futuro melhor”.

CAMPANHA

Na estreia, o Independente perdeu para o Nacional por 2 a 0, no Pradão. Na segunda rodada, buscou um empate sem gols em Barretos. E na última rodada ficou no 1 a 1 com o Vocem, no Pradão.

Em entrevista ao repórter Igor Sedano, Petterson Martins fez questão de ressaltar que os três adversários galistas tinham investimentos bem maiores que o alvinegro.

Petterson Martins tem história no Independente. Como jogador, foi inclusive o capitão da conquista da Segundona de 2011, sob o comando de Jorge Parraga. Em 29 jogos em campo, venceu 17, empatou 8 e perdeu 4. Marcou três gols: Independente 3 x 0 Bariri, Independente 2 x 3 Portuguesa Santista e Ecus Suzano 2 a 5 Independente.

Como técnico, esteve à frente do Independente em 2021. Perdeu a chance de brigar pelo acesso após ser eliminado pelo União Suzano, com um empate sem gols no Pradão e por 1 a 1, fora de casa.

Em 17 jogos, venceu cinco, empatou nove e perdeu apenas três jogos. Seu ataque marcou 15 gols e sua defesa sofreu 14, saldo de 1. Dos 51 pontos possíveis, conquistou 24, um aproveitamento de 47%.

Confira também: