Paulista A3: Velo Clube anuncia técnico Lelo, especialista em acesso

O comandante treinou a Matonense durante o Paulista A3 desse ano de 2017, onde treinou a equipe durante apenas três partidas

O comandante treinou a Matonense durante o Paulista A3 desse ano de 2017, onde treinou a equipe durante apenas três partidas

0002050273820 img

Rio Claro, SP, 17 (AFI) – Desde que foi eliminada da Copa Paulista, a diretoria do Velo Clube já começou a pensar no ano de 2018 quando o time rioclarense irá disputar o Campeonato Paulista da Série A3. Tanto que nessa terça-feira, o Rubro Verde acertou a contratação do técnico Lelo de 47 anos, ex-Primavera e São José FC.

Entre o fim de dezembro e o começo de janeiro do ano passado, Lelo esteve em Portugal, realizando estágios em clubes, visando aperfeiçoar sua capacidade. Após esse período sabático, o comandante treinou a Matonense durante o Paulista A3 desse ano de 2017, onde treinou a equipe durante apenas três partidas. Depois disso, ficou esse tempo parado até acertar agora com o Velo Clube.

Velo Clube anuncia contratação do técnico Lelo, especialista em acessos na Série A3

Velo Clube anuncia contratação do técnico Lelo, especialista em acessos na Série A3

Experiente no interior, o comandante passou por diversos clubes além dos dois já citados, conquistando seis acessos estaduais. Já treinou as seguintes equipes: Santacruzense, Francana, Inter de Limeira, XV de Piracicaba, Barretos, Araçatuba, Grêmio Prudente, Penapolense, São Bernardo e Itapirense.

ACESSOS IMPORTANTES
No Linense, em 2000, ficou 25 partidas invicto no extinto Campeonato Paulista da Série B2. No ano seguinte, veio seu primeiro acesso como treinador, quando levou a equipe de Lins à Série B1. Na Santacruzense conquistou a vaga para a Série A3, objetivo também alcançado quando voltou ao Linense em 2006.

Em 2007, o treinador foi contratado pelo Penapolense-SP para dirigir a equipe na Segunda Divisão e com mais uma ótima campanha levou a equipe ao acesso à Série A3. No ano seguinte dirigiu o São Bernardo-SP, conquistando outro acesso após ser vice-campeão da Série A3.

Lelo voltou ao Santacruzense em 2010 e mais uma vez levou o clube ao acesso. Seu último acesso foi em 2014 quando levou o Primavera de Indaiatuba à Série A-3. Já seu último clube foi a Matonense, durante a disputa do Paulista A3 deste ano de 2017.