Paulista A3: Velo Clube anuncia técnico Lelo, especialista em acesso
O comandante treinou a Matonense durante o Paulista A3 desse ano de 2017, onde treinou a equipe durante apenas três partidas
O comandante treinou a Matonense durante o Paulista A3 desse ano de 2017, onde treinou a equipe durante apenas três partidas
Rio Claro, SP, 17 (AFI) – Desde que foi eliminada da Copa Paulista, a diretoria do Velo Clube já começou a pensar no ano de 2018 quando o time rioclarense irá disputar o Campeonato Paulista da Série A3. Tanto que nessa terça-feira, o Rubro Verde acertou a contratação do técnico Lelo de 47 anos, ex-Primavera e São José FC.
Entre o fim de dezembro e o começo de janeiro do ano passado, Lelo esteve em Portugal, realizando estágios em clubes, visando aperfeiçoar sua capacidade. Após esse período sabático, o comandante treinou a Matonense durante o Paulista A3 desse ano de 2017, onde treinou a equipe durante apenas três partidas. Depois disso, ficou esse tempo parado até acertar agora com o Velo Clube.
Experiente no interior, o comandante passou por diversos clubes além dos dois já citados, conquistando seis acessos estaduais. Já treinou as seguintes equipes: Santacruzense, Francana, Inter de Limeira, XV de Piracicaba, Barretos, Araçatuba, Grêmio Prudente, Penapolense, São Bernardo e Itapirense.
ACESSOS IMPORTANTES
No Linense, em 2000, ficou 25 partidas invicto no extinto Campeonato Paulista da Série B2. No ano seguinte, veio seu primeiro acesso como treinador, quando levou a equipe de Lins à Série B1. Na Santacruzense conquistou a vaga para a Série A3, objetivo também alcançado quando voltou ao Linense em 2006.
Em 2007, o treinador foi contratado pelo Penapolense-SP para dirigir a equipe na Segunda Divisão e com mais uma ótima campanha levou a equipe ao acesso à Série A3. No ano seguinte dirigiu o São Bernardo-SP, conquistando outro acesso após ser vice-campeão da Série A3.
Lelo voltou ao Santacruzense em 2010 e mais uma vez levou o clube ao acesso. Seu último acesso foi em 2014 quando levou o Primavera de Indaiatuba à Série A-3. Já seu último clube foi a Matonense, durante a disputa do Paulista A3 deste ano de 2017.