Paulista A3: União Suzano motivado para a estreia

Estreia será em casa, diante do São José, em 30 de janeiro

Time tem 15 jogadores no elenco até agora

13 suzano tecnico
Treinador Ricardo Costa - Foto: Divulgação/Usac

Suzano, SP, 21 (AFI) – O União Suzano segue realizando seus treinamentos para a  visando a estreia na Série A3, dia 30 de janeiro no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano contra o São José. Até momento são 15 jogadores. Foram sete reforços até agora. Os últimos contratados foram o lateral-direito Denis Leite, ex- EC São Bernardo; os volantes Dudu Lima, ex-EC São Bernardo, e Brendon, ex-Sergipe-SE; e o goleiro Kaíke Rocham, ex-Linense. 

O treinador Ricardo Costa falou do trabalho e expectativa para a estreia na A3 diante do São José em entrevista ao jornal Diário de Suzano:  “As expectativas são as melhores possíveis. Todo mundo está motivado, diretoria, comissão técnica e os jogadores também. O time é bom, mas tivemos que reformular o nosso elenco”, disse.
O treinador explica que o clube  manteve jogadores do título e trouxe alguns um pouco mais experientes, que conhecem a divisão, para poder agregar, mas o clima é de muita confiança e muito trabalho.

“Todo time que entra, entra querendo buscar mais um acesso. Mas, a gente sabe que a série A-3 é muito mais difícil, um campeonato mais competitivo, tem 16 equipes lutando para ter o acesso. A gente concorre com algumas equipes com poder financeiro muito grande, que vêm montando elencos bem fortes, mas queremos sim fazer um bom campeonato”, destacou.

ENTRE OS OITO

Segundo Costa, a manutenção é um prêmio de uma equipe que sobe de uma ‘bezinha’ para uma A-3. “Nosso objetivo é ficar entre os oito da fase de classificação, para poder passar de fase. Pensando sempre aos pouquinhos”, ressaltou. Costa ainda lembra que o primeiro ponto é a questão de idade em relação ao plantel de 2021.
“Jogamos com atletas muito mais experientes, com certa vivência, mas nossos jogadores já estavam aqui neste ano e fazem parte do elenco que já disputou a série A-3, e por isso estamos trazendo atletas mais experientes para poder aguentar”, enfatizou. 

O treinador destacou que agora o trabalho segue forte e sem parar: “Nossa rotina é de muito trabalho. Provavelmente, daqui duas semanas, conseguimos fazer um jogo treino para trazer ritmo, mas estamos focando por enquanto mais na parte física, para poder aguentar a competição sem muita folga, com jogos nas quartas e sábados”, finalizou.

Confira também: