Paulista A3: União Suzano inicia pré-temporada e confirma permanência de dez atletas

Diretoria trabalha desde o mês passado na definição da comissão técnica e na montagem do elenco profissional

O União Suzano contará com o retorno dos jogadores e dos membros da comissão técnica do clube que foram emprestados para o Santa Catarina FC

UNIAO SUZANO Estadio
Foto: Comunicação União Suzano

Suzano, SP, 16 (AFI) – O União Suzano faz a montagem do elenco profissional para a participação no Paulista A3 e confirmou a permanência de dez atletas, como o goleiro Felipe Nicolas, os zagueiros Juan e Zé Leandro, o volante Brendon e o atacante Matheus Jesus, que defenderam o clube no estadual deste ano. Os demais são jogadores da base que jogaram no profissional.

O Campeonato Paulista da Série A3 tem início previsto para 22 de janeiro e o União Suzano contará com o retorno dos jogadores e dos membros da comissão técnica do clube que foram emprestados para o Santa Catarina FC, na disputa da terceira divisão do Campeonato Catarinense.

“Renovamos com alguns jogadores que disputaram a Série A3 neste ano e os emprestamos para o Santa Catarina FC. Inclusive o nosso preparador físico e o nosso auxiliar também. Tem dez jogadores nossos: alguns meninos da base e alguns profissionais. Eles já  vão começar a pré-temporada e dar início à A3”, explicou o presidente Fábio Souza.

MONTAGEM

Souza revelou que a diretoria trabalha desde o mês passado na definição da comissão técnica e na montagem do elenco profissional do União Suzano.

Embora tenha definido os nomes de alguns jogadores que vão compor o elenco profissional em 2023, Fábio Souza revelou que ainda não há uma definição quanto ao próximo técnico.

TREINADOR

Um dos desejos do presidente é o retorno do técnico Ricardo Costa, campeão da Segundona em 2021 e que comandou o União Suzano na A3 deste ano.

Ricardo deixou o clube ao final do estadual, em abril, e acertou com o XV de Jaú, equipe que disputou a quarta divisão do Paulista em 2022 e que foi eliminada nas quartas de final.

“O Ricardo é um cara a quem eu sou muito grato, porque ele fez a diferença. Um cara muito profissional, que cumpriu com a palavra dele aqui. Vamos ligar para ele e conversar. Se der certo de voltar, a gente vai ficar feliz. Mas também temos que pensar que ele tem um caminho para seguir”, disse.

MELHORAR

No Paulista A3 deste ano, o União Suzano se classificou na oitava posição, com uma campanha de cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Na segunda fase, porém, o time alternou altos e baixos, acumulando duas vitórias, um empate e três derrotas (uma delas por W.O), e não conseguiu chegar às semifinais.

“A gente ficou satisfeito, porque, quando um clube sobe, é natural bater e voltar. Conseguimos manter, fizemos uma boa competição, mesmo com o problema que tivemos com aquele W.O, que foi um desastre e que espero que nunca mais volte a acontecer. E foi por pouco que não passamos para as semifinais”, comentou Souza.

Confira também: