Paulista A3: União Suzano foca na preparação física no início da pré-temporada

Estreia é no dia 30 de janeiro, contra o São José

Clube trabalha com 14 jogadores neste início

ricardo costa usac
Ricardo Costa. (Foto: Divulgação)

Suzano, SP, 14 (AFI) – O União Suzano deu início a sua pré-temporada no fim do mês de novembro, com foco no aspecto físico do elenco, visando a disputa do Campeonato Paulista Série A3. O preparador físico do clube, Elton Bassi, deu detalhes sobre o começo do trabalho.

“O tempo é bom porque você consegue dividir em ciclos de trabalho. Você consegue fazer trabalhos de força e de cardio completos, sem atropelar algumas fases. A gente tem algumas fases da preparação física, algumas coisas morfológicas que nós temos, que eu priorizo. Com o tempo eu consigo expor isso, e os atletas respondem melhor durante a competição, que é curta e intensa ao mesmo tempo”, disse ele.

Ao todo, o time terá sete semanas de trabalho, e deve fazer quatro amistosos antes da estreia oficial no Paulista A3, no dia 30 de janeiro, em casa, diante do São José.

“Os atletas que participaram da competição (Segundona) retornaram há pouco tempo, 15 dias de trabalho, e já iniciamos uma preparação visando a longo prazo, porque temos bastante tempo. E os outros atletas também vão se integrando ao grupo e vamos igualando as forças deles. Todos vão estar preparados para a competição, para os amistosos agora, respeitando a cadeia fisiológica de cada atleta. Alguns com uma minutagem maior de jogos e outros nem tanto. Com isso, nós vamos igualando as forças do elenco”, concluiu Bassi.

ELENCO

Para a próxima temporada, o União Suzano já acertou com 14 jogadores. Dentre eles estão sete remanescentes e sete novidades. Um dos sete reforços é o volante Alan Lopes.

“Eu estava na Votuporanguense jogando a Copa Paulista, então já estava em atividade. Claro que, agora, a gente vem para fazer uma pré-temporada, então já trabalha um pouco mais forte e já pensando em se preparar fisicamente para não correr nenhum risco em questão de lesões”, disse ele.

“Joguei esse ano pelo São José, e a gente acabou saindo nas quartas. Vamos encontrar equipes fortes, com jogadores que também estão há algum tempo no campeonato. Acredito que, no decorrer da competição, as equipes que conseguirem entrosar o time, ter uma identidade, conseguem ter êxito”, avaliou o volante sobre a disputa da A3.

Confira também: