Paulista A3: União Barbarense contesta arbitragem após pênalti que manteve equipe no Z6

Em entrevista a Rádio Luzes da Ribalta, os jogadores do Leão foram unânimes em relação a penalidade marcada para o São Carlos

Em entrevista a Rádio Luzes da Ribalta, os jogadores do Leão foram unânimes em relação a penalidade marcada para o São Carlos

0002050295949 img

Santa Bárbara do Oeste, SP, 19 (AFI) – O União Barbarense ficou muito próximo da sua segunda vitória seguida para enfim sair da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A3, mas com um pênalti contestado acabou sofrendo o empate do São Carlos, nesse sábado. Irritados com o acontecido, os jogadores do Leão reclamaram do lance em que o arbitro marcou pênalti. Com isso, a equipe segue na zona de rebaixamento, em 15ª com 11 pontos.

Quando parecia que o União Barbarense iria conquistar a sua segunda vitória, o São Carlos foi para o ataque e fez muita pressão nos minutos finais da partida. Em dois desses lances, o arbitro da partida José Araújo Ribeiro Júnior foi bastante pressionado. Aos 41 minutos, após um chute do São Carlos a bola acabou batendo no braço de Cláudio Britto, mas o juiz nada marcou. Porém instantes depois, em mais o lance muito parecido, os jogadores do time visitante pediram pênalti e ele acabou marcando.

União Barbarense contesta arbitragem após pênalti que manteve equipe no Z6

União Barbarense contesta arbitragem após pênalti que manteve equipe no Z6

Após o fim da partida, em entrevista a repórter Natalia Furlan da Rádio Luzes da Ribalta, os jogadores do Leão foram unânimes em relação ao pênalti marcado que deu o empate para o São Carlos.

“Esse árbitro está de brincadeira, deu o pênalti por pura pressão”, disse o zagueiro Edson Rocha. Além dele, o meia Cláudio Britto, também falou sobre o lance. “Na primeira, ele viu, e não deu, no segundo lance ele não viu e acabou marcando pênalti”, reclamou.

FOCO NO CLÁSSICO
De qualquer forma, a equipe se reapresentou na tarde dessa segunda-feira já de olho na próxima partida, uma das mais importantes do estadual. Tudo isso por que nessa quarta-feira, o Leão faz um clássico regional diante do Rio Branco, no Estádio Décio Vitta, em Americana, às 19h.