Paulista A3: Torcida pesa e clubes com melhores médias avançam às quartas

Noroeste, Portuguesa Santista, Barretos e Velo Clube estão nas quartas de final após terem os melhores públicos da primeira fase

Noroeste, Portuguesa Santista, Barretos e Velo Clube estão nas quartas de final após terem os melhores públicos da primeira fase

0002050304327 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – O apoio do torcedor parece ter feito a diferença na primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. Os quatro clubes com a melhor média de público pagante, Noroeste, Portuguesa Santista, Barretos e Velo Clube, conseguiram a classificação para as quartas de final da competição e seguem em busca do acesso.

Desses, a Portuguesa Santista foi a única que ficou entra os quatro primeiros e poderá decidir o jogo de volta em seu estádio, tendo também a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Em nove partidas realizadas no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, o Noroeste teve um público de 21.855 torcedores, uma média de 2.428 por partida. O Noroeste foi o sexto colocado, com 21 pontos ganhos. Como mandante, o Norusca fez nove partidas, venceu quatro, empatou outras quatro e perdeu uma.

A Portuguesa Santista levou 9.003 torcedores ao estádio Ulrico Mursa em nove jogos como mandante, conseguindo a segunda melhor média de público, 1000 torcedores por jogo. A Briosa terminou a primeira fase em primeiro, com 44 pontos. Nas nove partidas como visitantes, a equipe praiana venceu sete e empatou duas.

Noroeste teve a melhor média da primeira fase

Noroeste teve a melhor média da primeira fase

A terceira melhor média de público é do Barretos, que tem média de 871 torcedores por jogo. Em 10 confrontos no estádio Fortaleza, o clube levou 8.712 no total. Nas 10 partidas, o Barretos venceu seis, empatou três e perdeu uma. O Touro terminou na quinta colocação, com 33 pontos.

O Velo Clube é o dono da quarta melhor média de público, 503 torcedores por jogo. Em 10 duelos no estádio Benitão, o time de Rio Claro teve 5.028 torcedores. O Velo foi o sétimo colocado, com 30 pontos. Em 10 partidas, o clube venceu quatro, empatou quatro e perdeu duas.

OS OUTROS CLASSIFICADOS
O Capivariano teve a melhor média de público e avançou na primeira fase como vice-líder. Terceiro colocado, o Atibaia não regularizou seu estádio e atuou em Indaiatuba, tendo apenas a 19ª média de público. Quarto colocado, o Desportivo Brasil teve a nona melhor média de público. Por fim, o São Carlos, que avançou como oitavo colocado, foi teve a 12ª melhor média.

O público também teve efeito reverso. O Rio Branco, que teve a quinta melhor média de torcedores no estádio Décio Vitta, terminou rebaixado para a Segundona do próximo ano.