Paulista A3: Torcida do Noroeste barrada em Suzano

A torcida do Noroeste foi barrada durante quase toda partida contra o União Suzano válida pela 14ª Rodada da Série A3 do paulista

A torcida do Noroeste foi barrada pelo clube mandante na 14ª Rodada da Série A3 do Paulista neste último sábado Vergonha total

WhatsApp Image 2022 03 19 at 15.07.27
Torcedores do Noroeste barrados na porta do estádio

Suzano, SP, 20 (AFI) – Em jogo marcado por atrapalhada da Federação e da organização do estádio do time mandante, sem permitir a entrada dos torcedores de Bauru por quase toda a partida, o Noroeste empatou sem gols contra o União Suzano na tarde deste sábado (19), no irregular Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano. O confronto foi válido pela 14.ª e penúltima rodada da primeira fase da Série A3 do Paulista.

WhatsApp Image 2022 03 19 at 15.07.27
Torcedores do Noroeste barrados na porta do estádio – Foto: Divulgação

O QUE ACONTECEU

Do portão para fora, aposentados, mulheres, crianças e parte da Organizada Sangue Rubro ficaram impedidos de assistir ao jogo em viagem de 700 quilômetros entre ida e volta. Vários motivos deturpados e inconsistentes foram fornecidos pelos desatentos fiscais da FPF na entrada dos estádios. Torcedores relataram que possivelmente o estádio estaria interditado. O Noroeste procurou profissionais da comunicação da FPF, mas ninguém se manifestou até o momento. O diretor de futebol noroestino, Deda, e o supervisor Caio Tuler buscaram o tempo todo uma solução para os bauruenses desrespeitados que ficaram na rua e conseguiram obter o acesso deles no último terço do segundo tempo. O presidente Reinaldo Mandaliti também fez contato durante toda a partida com a FPF. A diretoria do Norusca vai tomar as medidas cabíveis junto ao órgão federativo, com base no Estatuto do Torcedor.

SOBRE A PARTIDA

Dentro de campo, Noroeste e União Suzano fizeram um jogo de muita marcação e finalizações que esbarraram na ótima tarde dos goleiros. Melhor para o Norusca, que após duas partidas consecutivas na região de São Paulo, trouxe quatro pontos na bagagem e alcançou 27 pontos, se mantendo na segunda posição. O Comercial é líder com os mesmos 27 pontos, com quatro gols a mais de saldo. O União Suzano é o sexto colocado, com 21.

Sem partida no meio de semana, o Noroeste volta a campo sábado que vem, diante do Capivariano, às 16h, no Estádio Alfredo de Castilho, para a 15.ª e última rodada da fase de classificação.

Luiz Carlos Martins falou sobre a partida (dentro de campo). “Tivemos várias circunstâncias antes de começar o jogo e a partida de quarta-feira foi cansativa. Alguns jogadores sentiram. Tínhamos meta de 6 pontos fora, mas somamos 4. O importante foi a luta do grupo e a determinação. Foi um bom resultado e agora é pensar na última rodada em Bauru, no sábado”, disse o treinador.

Confira também: