Paulista A3: Técnico do Comercial pede foco redobrado no segundo jogo da final

A grande final será no próximo sábado, ás 16h, no Estádio Palma Travassos

Com a vitória do Noroeste, a vantagem inverteu, o Norusca joga pelo empate na decisão de sábado

gustavo marciano, técnico do Comercial na Copa Paulista
Gustavo Marciano, técnico do Comercial (Foto: Comercial/ Divulgação)

Ribeirão Preto ,SP, 15 (AFI) –  O Comercial precisa dobrar o foco na grande final diante do Noroeste, no próximo sábado, no Estádio Francisco Palma Travassos, para ficar com o título paulista da Série A3 de 2022. Essa é a avaliação do treinador do Leão do Norte, Gustavo Marciano, depois da derrota por 2 a 1 para o Norusca neste sábado na primeira final do estadual, realizada em Bauru, no Estádio Alfredo de Castilho.

Marciano falou inicialmente do jogo deste sábado. “Começamos bem o jogo e criamos algumas chances de gol. Nós sabíamos que o forte deles seria a bola parada, tanto que treinamos muito. Mas já passou. Temos uma semana cheia antes da outra partida, diante de nossa torcida e o foco tem que dobrar para conseguirmos o resultado em casa”, disse Marciano.

CHIADEIRA E PERDA DA INVENCIBILIDADE

Segundo o técnico, no primeiro gol do Noroeste, teria sido falta do jogador bauruense em cima do goleiro Matheus, que a arbitragem não marcou, segundo sua avaliação. “No segundo gol foi uma bobeira nossa, pois trabalhamos a semana inteira com bola parada”. Marciano questionou ainda os critérios de cartões da arbitragem, citando um amarelo dado a Boré, e num outro lance, segundo ele, o jogador adversário deu um carrinho em Adriano e não foi advertido. Mas disse no final que a arbitragem não teve interferência no resultado.  Perguntado, o técnico disse preferir ganhar título, à invencibilidade de 18 jogos, perdida nesta primeira. “Sabemos que 1 a 0 nos dá o título, e temos que entrar com determinação”.

TIME CASCUDO

O treinador ainda destacou que o Comercial tem um time “cascudo” com jogadores experientes e acostumados a decisão e títulos, tendo em vista o jogo decisivo. “Nós temos um time cascudo, com jogadores muito experientes como Luís Eduardo, Romário, Pitu Bull. Estamos tristes com a vitória, mas me dá alegria trabalhar com esse elenco. Esse time vai dar o sangue no segundo jogo pelo título que não temos. Até por tudo que passamos para chegar até aqui. Depois do jogo os jogadores se cobraram e um deu apoio ao outro”, relatou Marciano.

INTELIGÊNCIA NA DECISÃO

Segundo o treinador, não houve relaxamento do time, mas sim falta atenção.  E falou que o Comercial não mudará sua forma de jogar para o segundo duelo, em Ribeirão onde se espera casa cheia e apoio total ao Bafo nesta grande final: “Tivemos várias chances de matar o jogo no começo.  O Comercial vai sempre jogar para frente e não vai ser agora que vamos mudar. Vamos corrigir algumas coisas durante a semana. Sabemos que não podemos tomar gols, e que precisamos de um a gol (para ganhar o título) Temos de ser inteligentes e saber jogar”, finalizou. O time volta aos treinos somente na segunda-feira. A diretoria já trabalha para agilizar a venda antecipada de ingressos para o jogo decisivo sábado, 16h no Palma Travassos.

Confira também: