Paulista A3: Após perder mais uma, técnico do Desportivo acredita: "Tudo pode acontecer"
Em entrevista ao Portal Futebol Interior, o técnico disse que a caída no rendimento se deve ao elenco enxuto na rotina pesada de partidas
O Desportivo vem tendo dificuldade de se manter dentro do G8 do Paulista A2. O time de Fábio Toth somou três derrotas nos últimos quatro jogos
Porto Feliz, SP, 16 (AFI) – O Desportivo Brasil vem tendo dificuldade de se manter dentro do G8 do Campeonato Paulista da Série A2. O time de Fábio Toth somou três derrotas e uma vitória nos últimos quatro jogos da competição. Antes, o Desportivo fez fez duas vitórias e dois empates. Em entrevista ao Portal Futebol Interior, o técnico disse que a caída no rendimento se deve ao elenco enxuto na rotina pesada de partidas.
“A rotina de jogos é realmente um ponto que tem que colocar, a gente vem de jogos em sequência com viagens longas, o que pesa um pouco. A gente não tem um elenco muito grande, por isso fazemos uma mescla de jogadores mais experientes que foram contratados com o pessoal do sub-20. Então, a gente procura trabalhar dessa forma com elenco bastante enxuto. Eu julgo que essa sequência realmente é nos atrapalhou”, disse Fábio Toth.
O Desportivo ocupa a 11ª posição com 9 pontos somadas em oito rodadas. O time está a três pontos do G8, onde o Rio Preto fecha a zona de classificação. Além de também estar a três pontos de diferença do São José, primeiro colocado da zona de rebaixamento.
Para Fábio Toth, o Paulista A3 está sujeito a tudo o que for acontecer, pois o equilíbrio entre as equipes é muito presente quando comparadas as pontuações.
“Tem um equilíbrio no campeonato muito grande, nós tivemos sete jogos e eu vejo que você pode perder ou ganhar de qualquer equipe em qualquer lugar. Eu não vejo uma equipe à frente da outra em nenhum aspecto”, disse Toth. “É um campeonato onde tudo pode acontecer, se jogando contra o primeiro colocado ou jogando contra o último, os jogos serão competitivos e aqueles mínimos detalhes vão decidir”, afirmou o técnico do Desportivo.
DESPORTIVO DENTRO DO G8
Fábio Toth garantiu que o Desportivo vai brigar pela classificação à segunda fase da competição até o final, pois é o principal objetivo do time no Paulista A3. Segundo o treinador, é preciso de uma sequência de vitórias para colocar o time de novo na disputa.
“O pensamento é a gente se classificar ainda, por esse equilíbrio que o campeonato vem tendo. A gente julga que conseguimos dar uma sequência de duas ou três vitórias consecutivas que eu acho perfeitamente viável, a tendência é que a gente brigue lá em cima, que é o nosso objetivo principal”, disse Fábio Toth.
Só atrás do São José que soma quatro gols marcados em oito jogos, o Desportivo aparece com cinco gols até agora na competição. Para Toth, o setor ofensivo do time é o ponto a ser trabalhado para o Desportivo voltar a vencer.
“A nossa perspectiva é melhorar, principalmente no último terço, concluir em gols as várias oportunidades que a gente vem tendo nos jogos, e se isso acontecer, a gente tem grande chance de terminar com uma vaga no G8”, afirmou o técnico.
PRÓXIMO JOGO NO PAULISTA A3
Na próxima rodada do Paulista A3, o Desportivo Brasil enfrenta a Matonense neste sábado (18), às 15h, fora de casa. O jogo será confronto direto, já que a adversária está na 12ª posição com oito pontos.
“A nossa postura é a mesma que a gente vem tendo em todos os jogos, não vamos mudar. É um adversário direto, que vai brigar dentro do G8 também, pelo seu investimento nos jogadores e pelo treinador que lá está. A gente espera um jogo bem competitivo, bem difícil, porém a gente acredita que podemos ir lá e fazer um grande jogo”, projetou Fábio Toth.
A partida poderá ser acompanhada pelo Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior.
Confira também:
- Paulista A3: Capivariano anuncia lateral formado na base do Santos
- Paulista A3: São José anuncia Wendel Barros, ex-Fortaleza
- Paulista A3: Alex Alves deixa o comando do Osasco Audax
- Paulista A3: Lateral ex-Grêmio é o novo reforço do Marília
- Paulista A3: Após 1ª derrota, técnico da Itapirense analisa time: "Desconectados"