Paulista A3: Sertãozinho tem a pior defesa do campeonato e vive drama no Z-2

Oliveira, atual técnico, é o 3º profissional a assumir o comando do Touro na temporada

Brigando para escapar da queda para a Bezinha, o Sertãozinho tem a defesa mais vazada do Paulista A3 de 2023

Sertãozinho tem a pior defesa do Paulista A3 de 2023
Foto: Luciano André - GH Comunicação

Sertãozinho, SP, 08 (AFI) –  O Paulista A3 está se encaminhando para a sua reta final e os times que ocupam a parte debaixo da tabela têm pouco tempo para brigar pela permanência na divisão. Vivendo uma temporada complicada e brigando para não cair para a Bezinha, o Sertãozinho ainda carrega o título da defesa mais vazada do campeonato.

Sertãozinho tem a pior defesa do Paulista A3 de 2023
Sertãozinho tem a pior defesa do Paulista A3 em 2023 (Foto: Luciano André – GH Comunicação)

Com apenas 3 vitórias em 12 partidas disputadas pelo Estadual, o Touro dos Canaviais marcou apenas 12 gols a seu favor, enquanto sofreu 24, o dobro de vezes que balançou as redes. 

O segundo pior time nessa categoria é o Barretos, que sofreu 23. Mas, ainda assim, o BEC tem 15 gols anotados, somando 4 a mais que o Sertãozinho no saldo. 

3º TÉCNICO NO SERTÃOZINHO

O time, hoje treinado por Oliveira, já sofreu três mudanças no comando desde o início da temporada em 2023. Bazílio Amaral foi quem iniciou o Paulista A3 pelo Touro, mas foi demitido na terceira rodada da competição depois da goleada por 5 a 0 para o Capivariano dentro de casa. 

Na sequência, a diretoria trouxe Samuel Dias, que também não alcançou o resultado esperado no clube. Ele assumiu a equipe durante seis jogos pelo estadual, conquistando 2 vitórias e 4 derrotas consecutivas, e foi demitido após a derrota por 3 a 1 para o União Suzano.

Ambos os técnicos deixaram o Sertãozinho quando o time ocupava a lanterna do campeonato. 

Oliveira estreou na 10ª rodada da A3 e conquistou a sua primeira vitória no último sábado (04), quando o Touro venceu o Rio Preto por 2 a 0, fora de casa. Ainda assim, a situação do time no campeonato é muito complicada e será necessária uma reação rápida, e quase milagrosa, para livrar o clube do rebaixamento à Segundona do Paulista.

O Sertãozinho volta a jogar na noite desta quarta-feira (08), quando recebe o Votuporanguense no estádio Fredericão, às 19h. O duelo marca confronto direto na briga para escapar da zona de degola da tabela – o CAV tem só 1 ponto a mais que o Touro e é o primeiro time fora do Z-2.

Confira também: