Paulista A3: Perto da degola, Desportivo Brasil muda de técnico
Isso porque, em uma nota oficial, o clube confirmou a saída do técnico Fernando Seabra e a contratação de Fábio Toth para o cargo
Porto Feliz, SP, 28 (AFI) – Em altos e baixos dentro do Paulista A3 e bem próximo da zona de rebaixamento, o Desportivo Brasil anunciou mudanças nesta segunda-feira (28) de Carnaval. Isso porque, em uma nota oficial, o clube confirmou a saída do técnico Fernando Seabra e a contratação de Fábio Toth para o cargo.
Fernando Seabra estava no cargo desde o inicio do estadual. Em nove jogos foram apenas uma vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Ele deixa o Dragão Chinês com sete pontos na 14ª e antepenúltima no estadual, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Por outro lado, o ex-goleiro Fábio Toth terá sua primera oportunidade como técnico no futebol profissional. Ele encerrou a carreira em 2020 e vinha se preparando para assumir alguma equipe. Em campo, jogou por Ituano, Figueirense, Oeste, Atlético Sorocaba, Portuguesa, São Caetano e XV de Piracicaba.
Focado em voltar a vencer, o Desportivo Brasil entra em campo no próximo sábado, às 15h, contra o Capivariano, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.
LEIA A NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA:
O Desportivo Brasil definiu uma mudança no comando técnico de sua equipe profissional para a sequência da temporada 2022. Fernando Seabra, treinador que ocupava o cargo, chegou a um acordo com a diretoria e se desligou do clube após nove rodadas, com uma vitória, quatro empates e quatro derrotas (14ª posição entre os 16 clubes que disputam a Série A3 do Campeonato Paulista).
Seabra havia chegado ao Desportivo Brasil em 2021 e trabalhou inicialmente no sub-20. Chegou às quartas de final no Paulista da categoria (melhor campanha do clube no torneio em todos os tempos) e assumiu o profissional em dezembro.
O profissional será substituído por Fabio Toth, 44, que teve prolífica carreira como goleiro e passou 23 anos entre algumas das equipes mais tradicionais do país. Quando atleta, sempre foi descrito como alguém sério, comprometido e extremamente dedicado. Além disso, já despontava como líder nos elencos em que participou.
Fabio deixou os gramados em 2020. Desde então, concluiu um bacharelado em educação física, obteve licença A da CBF e acumulou passagens por equipes profissionais e de base da Portuguesa e do Oeste, ambos de São Paulo.
O novo comandante terá seis jogos para tentar uma reação na primeira fase da Série A3 do Campeonato Paulista. Os oito mais bem colocados seguirão na competição estadual, e o Desportivo Brasil atualmente está a quatro pontos da zona de classificação.