Paulista A3: Os artilheiros dos times que lutam pelo acesso
Noroeste e União Suzano dividem a artilharia entre dois jogadores
O principal artilheiro do Paulista A3 tem nove gols marcados
Campinas, SP, 1 (AFI) – Após 15 rodadas da primeira fase, oito times avançaram para a segunda fase e seguem na briga pelo acesso no Campeonato Paulista Série A3.
E para seguirem vivos na disputa, Capivariano, Comercial, EC São Bernardo, Marília, Noroeste, São José, União Suzano e Votuporanguense contaram com a pontaria calibrada de alguns de seus jogadores. Saiba quem são os artilheiros dos melhores times da A3 até aqui.
CAPIVARIANO
Com 20 gols marcados na primeira fase, o Capivariano teve em seu ataque, o terceiro melhor entre os classificados, a principal arma para ficar com o sétimo lugar, com 21 pontos.
E com sete gols marcados, o atacante Yuri é o artilheiro do time. O último gol marcado foi na vitória de 1 a 0 sobre o Sertãozinho, na penúltima rodada, que garantiu a classificação do Leão da Sorocabana.
COMERCIAL
Com a melhor campanha da fase inicial, somando 31 pontos o Comercial, com 28 gols, também foi, de longe, o time que mais balançou as redes adversárias.
E o atacante Wendel, com oito gols, é o artilheiro do Bafo e vice-artilheiro do campeonato. A última vez que ele balançou as redes foi quando marcou dois gols na vitória de 2 a 1 sobre o Capivariano, na 13ª rodada, que carimbou a classificação do time.
EC SÃO BERNARDO
O grande artilheiro da Série A3 até aqui veste a camisa do EC São Bernardo. O que chama a atenção é que o atacante Bosco muitas vezes saiu do banco de reservas para fazer vários de seus nove gols no campeonato.
A última vez que Bosco balançou as redes foi na última rodada da primeira fase, quando marcou um dos gols da vitória de 2 a 0 sobre o Desportivo Brasil, em jogo que foi titular. Com 22 gols, o Cachorrão teve o segundo melhor ataque da primeira fase e a quinta melhor campanha, com 27 pontos.
MARÍLIA
O ataque do MAC não foi dos mais brilhantes da fase inicial, marcando apenas 15 gols e sendo um dos dois piores entre os classificados. E mais de 1/4 desses gols foram marcados pelo atacante Wendel Júnior.
No entanto, faz tempo que o jogador não balança as redes. A última vez foi na nona rodada, no empate em 1 a 1 diante do EC São Bernardo, fora de casa. O Marília fez a quarta melhor campanha da primeira fase, com 27 pontos somados.
NOROESTE
Dono da segunda melhor campanha da primeira fase, com 30 pontos somados, o ataque do Noroeste fez 18 gols na fase inicial, sendo o quinto melhor entre os classificados.
E dois jogadores dividem a artilharia do time, com quatro gols feitos. Um dos nomes é o atacante Luiz Thiago, que marcou seus gols nas três últimas rodadas, sendo dois na vitória por 3 a 0 sobre o São José, na 13ª rodada, e outros dois no 4 a 1 contra o Capivariano, na última rodada.
Quem também tem quatro gols é o atacante Leleco. Ao contrário do companheiro que divide a artilharia, Leleco marcou todos seus gols no início do campeonato, sendo os dois últimos na vitória de 2 a 1 sobre o Comercial, na quinta rodada. O jogador acabou sofrendo uma lesão no tornozelo e está entregue ao DM, ainda sem condições de jogo.
SÃO JOSÉ
Com cinco gols marcados, o grande nome do setor ofensivo do São José é o atacante Gabriel Barcos. O último gol dele foi no empate pelo placar de 2 a 2 contra a Matonense, na última rodada.
Com 29 pontos e a terceira melhor campanha, o ataque do São José balançou as redes adversárias 19 vezes, sendo o quarto melhor entre os times classificados.
UNIÃO SUZANO
A exemplo do Marília, o ataque do União Suzano marcou apenas 15 gols na primeira fase. O time acabou avançando com a oitava melhor campanha, somando 21 pontos.
Dois jogadores, com quatro gols, foram os que mais colaboraram. Juntos, marcaram mais da metade dos gols do USAC. No entanto, estão há tempos sem marcar.
O último gol de Jorge Mauá foi no empate em 1 a 1 contra o Olímpia, na 10ª rodada. Já Madalena balançou as redes pela última vez na 8ª rodada, na derrota de 2 a 1 para o Comercial.
VOTUPORANGUENSE
Sexto colocado da primeira fase com 22 pontos, o ataque do Votuporanguense marcou 17 gols na fase inicial e foi o sexto melhor entre os classificados.
E quem mais balançou as redes foi o atacante Marlon, com cinco gols, sendo um deles na última rodada, na vitória de 2 a 0 sobre o Rio Preto, que garantiu a vaga.