Paulista A3: Novo técnico do Rio Preto é apresentado à imprensa
Rodrigo Fonseca chega para comandar o Jacaré no estadual e no segundo semestre fica para a Copa Paulista
Rodrigo Fonseca chega para comandar o Jacaré no estadual e no segundo semestre fica para a Copa Paulista
São José do Rio Preto, SP, 17 (AFI) – A diretoria do Rio Preto Esporte Clube apresentou na tarde desta terça-feira, na sede do clube com a presença da imprensa, o técnico Rodrigo Fonseca para a próxima temporada. O Glorioso da Vila Universitária vai disputar além do Campeonato Paulista da Série A3, como também a Copa Paulista.
Vão fazer ainda parte da comissão técnica um auxiliar técnico que será indicado pelo treinador, o preparador fisíco Manoel Fernando, o treinador de goleiros Valdemir Barravieira, mais conhecido como Mika, além do gerente de futebol Wagner Violin. A apresentação do elenco rio-pretense visando a Terceira Divisão do Estadual, acontecerá no dia 13 de novembro.
FONSECA COM A PALAVRA
“O novo treinador do Jacaré falou do seu acerto com o Verdão. A minha vinda para o Rio Preto só aconteceu devido a estrutura que o clube possui e, principalmente pelo trabalho que a diretoria vem fazendo com muito profissionalismo. O projeto é muito interessante, pois na próxima temporada o clube terá calendário o ano todo”, disse Fonseca.
“Estou muito feliz em acertar com uma grande agremiação clube de primeira divisão. Vamos trabalhar com apoio da diretoria, da imprensa e, em especial da torcida. A estrutura que o Rio Preto, tem seu lugar é mais em cima. Eu tinha propostas de clubes da primeira divisão de outro estado, mas preferi o Rio Preto”, completou.
CAMINHO CERTO
Contando com total aval do presidente esmeraldino, José Eduardo Rodrigues, o diretor de futebol Júnior Badan, esclareceu que o time rio-pretense vem com força total e com grande investimento em busca do acesso para a Série A2, na próxima temporada.
“O nosso objetivo com certeza é o acesso respeitando os demais concorrentes. Temos ótima extrutura e, merecemos um lugar mais alto na competição organizada pela Federação Paulista de Futebol”, disse Badan, que estava acompanhado do presidente do Conselho Deliberativo, Itamar Rubens Malvezzi, do vice-presidente Shirtes Pereira, além do coordenador geral das categorias de base José Roberto Fernandes.
MAIS DE FONSECA
Com apenas 44 anos, Rodrigo Fonseca já é bem rodado no futebol brasileiro. Além de dirigir clubes paulistas, comandou também o Itabaiana-SE, no Estadual e Copa do Brasil, passou pelo Confiança-SE, onde foi vice-campeão da Copa Serbá e, trabalhou no Itabuna-BA, levando o clube à semifinal do estadual. Tem passagem em Minas Gerais no comando do Mamoré.
Já no estado de São Paulo, passou pelo Guariba, Sertãozinho, onde chegou à semifinal da Copa Federação, no Jaboticabal, onde vice-campeão da Copa Federação, campeão da Liga Araraquara e vice-campeão dos Jogos Regionais.
COMEÇOU NA BASE
Nas categorias de base passou pelo Botafogo, onde foi campeão dos Jogos Regionais, campeão dos Jogos Abertos, vice-campeão Copa São Paulo, além de ter garantido vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20.
Fonseca também realizou grande trabalho durante um ano e três meses nas categoria de base do Cruzeiro e, por lá foi campeão estadual após quatro anos de jejum, conquistou também a Copa União Sub-16 e fez uma grande campanha na Copa do Brasil Sub-17.
Além das conquistas, o técnico levou dois atletas do Cruzeiro para Seleção Brasileira Sub-17, o lateral direito Vitor e o meia- esquerda Césinha, que era desprezado no clube, mas teve total apoio do treinador que recuperou o jogador.