Paulista A3: Noroeste apresenta meia polivalente que começou a carreira no Vasco
Trata-se de Léo Couto, de 23 anos, que também tem passagens por Náutico, PSTC, Marília e Grêmio Prudente
Bauru, SP, 17 (AFI) – Depois de bater na trave nas duas últimas temporadas na briga pelo acesso, o Noroeste está reforçando seu elenco para enfim chegar ao seu objetivo no Campeonato Paulista da Série A3. A bola da vez na Vila Pacífico é o meio Léo Couto, de 23 anos, que foi apresentado nesta sexta-feira (17).
Natural de Ubá (MG), Léo Couto foi revelado e profissionalizado pelo Vasco da Gama. Depois, defendeu o Náutico e na sequência o PSTC, na primeira divisão do estadual do Paraná. Esteve em Bauru pela primeira vez no jogo-treino entre o PSTC e o Norusca, na pré-temporada para A3 de 2020. Defendeu com destaque o Marília, onde foi um dos principais jogadores na Série A3 de 2020 e 2021, além do vice-campeonato na Copa Paulista do ano passado, que o fez disputar a Copa do Brasil deste ano.
Segundo o técnico Luiz Carlos Martins, Léo Couto é um meia ambidestro que pode jogar de meia aberto pela esquerda, pela direita ou centralizado, além de ser um finalizador de média e longa distância. Motivado em vestir a camisa da Locomotiva Vermelha, Léo Couto falou da chegada a Bauru e da expectativa na temporada.
“Primeiramente agradeço a recepção da diretoria, da comissão, dos jogadores e funcionários. Fui muito bem recebido aqui. Já senti o que é o Noroeste e o que o clube busca. A torcida pode esperar um Léo Couto aguerrido e que vai se entregar 100% dentro de campo. Quero contar com o apoio da torcida, sei que são fanáticos e transmitem uma energia muito forte. E isso, para quem está dentro de campo, é fundamental. Dentro de casa eles vão fazer a diferença e serão nosso décimo segundo jogador”, comentou o novo reforço noroestino.
FOCO NA ESTREIA
O Noroeste estreia no Paulista Série A3 em 29 de janeiro, um sábado à tarde, com horário a ser definido, diante do Desportivo Brasil, em Porto Feliz.