Paulista A3: Noroeste apresenta autor do gol de título em 2012 como novo reforço
Últimos anos do jogador foi atuando no futebol do Vietnã
Diogo foi revelado pelo Palmeiras e tem passagens por muitos times do interior
Bauru, SP, 14 (AFI) – O Noroeste apresentou, nesta terça-feira (14), o retorno do atacante Diogo, de 31 anos, como novo reforço do time para a Série A3 do Paulista de 2022. O jogador defendeu o time Quang Ninh na última temporada, no Vietnã, país onde marcou 30 gols.
Diogo já escreveu sua história no Noroeste, há 9 anos, e voltou para dar sequência à sua biografia no clube e buscar o tão aguardado acesso da Locomotiva Vermelha. Em 2012, Diogo fez o gol do título do Noroeste na Copa Paulista, na vitória do Alvirrubro por 1 a 0 diante do Audax, na Capital.
Destro, 1,85m de altura, Diogo Junior Pereira tem como suas principais características a força física, a velocidade e a finalização. Atua como centroavante e também pelas beiradas do campo. Será a primeira vez que irá trabalhar com o técnico Luiz Carlos Martins, mas já trabalhou com o gerente de futebol, o Deda, além dos atletas Carlinhos (lateral), Eduardo (goleiro) e Guilherme Teixeira (zagueiro).
CARREIRA
Diogo foi revelado pelo Palmeiras e tem no currículo passagens por Bragantino, Novo Hamburgo, Grêmio Novorizontino, Grêmio Barueri, Guarani, Comercial, Aimoré-RS, Juventus da Mooca, Marília, Rio Branco-PR, Itabaiana e J. Malucelli. Depois, rodou por times do Vietnã, entre eles o Becamex Binh Duong, Nam Dịnh, Da Nang e Quang Ninh.
Diogo encerrou com o ex-clube em novembro. Devido a janela de transferência internacional abrir em 1 de fevereiro, o atacante possivelmente deve estrear na terceira rodada.
“EM CASA”
O jogador falou sobre sua expectativa em defender novamente o Noroeste, onde se sente em casa. “Vou jogar com amigos e junto com eles temos três acessos juntos. E eu creio que teremos mais um pelo Norusca. Foi mais um ano difícil que passou (pandemia) e eu conto com cada torcedor aqui no estádio, porque eles nos ajudam o tempo todo, fazem a diferença e iremos todos juntos buscar o mesmo objetivo, que é o acesso”, comentou o atacante