Paulista A3: Matonense pela 4ª vez é prejudicada pela arbitragem

Tantos imagens de vídeo, como fotografias mostram que atacante da Matonense estava em condições legais para marcar o gol

Apesar dos erros cometidos pela arbitragem, a Matonense ainda briga por uma vaga na segunda fase do Paulista A3 nas últimas rodadas

Paulistao A3 Matonense x Uniao Suzano 0602 e1644768990244 1
Matonense ainda sonha com vaga no G-8

Matão, SP, 14 (AFI) – A segunda-feira foi de lamentação pelos lados da Matonense. Mais uma vez o clube acabou sendo prejudicado pela arbitragem e perdeu para o Comercial por 1 a 0, domingo, dentro de casa, no estádio municipal Hudson Buck Ferreira.
O lance crucial aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo, quando o jogo contra o Comercial estava ainda empatado sem gols. Um gol legítimo, mostrado pelas imagens da Eleven Sports, que transmitiu o jogo, e também marcado na fotografia do lance, foi anulado por possível impedimento.
“Se a gente sai na frente, num jogo equilibrado, com certeza o resultado final seria diferente” – aponta Pedrão, supervisor de futebol do clube. No final deste jogo, válido pela 12.ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o Comercial venceu por 3 a 0.

CONFIRA O GOL LEGÍTIMO DA MATONENSE QUE FOI ANULADO!


QUARTA VEZ
A lamentação é maior porque não é a primeira vez que o clube é prejudicado por um erro de arbitragem. Segundo Pedrão Leonardo, é a quarta vez seguida.
“Parece até armação, mas são erros mesmo. E sempre contra a gente. É complicado, porque atrapalha um trabalho sério desenvolvido pelo clube” – completa Pedrão.
Membros do GAM – Grupo de Apoio à Matonense – cogitaram até deixar a competição, mas na segunda-feira optaram pelo caminho natural: uma reclamação dura para a Comissão de Arbitragem da Federação paulista de Futebol (FPF).
FORA DO G-8
O resultado negativo deixou a Matonense com 15 pontos, em décimo lugar, ainda fora do G-8 – zona de classificação.
“Se tivéssemos os pontos que perdemos nestes jogos, com certeza, a gente estaria brigando pelas primeiras posições” cita Pedrão, indignado.
O árbitro do jogo tem muita experiência, porém, que vinha atuando somente como VAR. Se trata de Péricles Bassols Pegado Cortez que considerou o lance legal, mas atendeu, no entanto, a marcação de impedimento da auxiliar Juliana Vicentin Esteves. Ela também não anotou, no segundo tempo de jogo, o impedimento claro no segundo gol do Comercial.
Após a cobrança de escanteio, a bola passa no primeiro pau e, por duas vezes não é interceptado pela defesa. Acaba no pé do atacante da Matonense que completa para as redes, tendo na frente um defensor do Comercial quase encostado à trave, portanto, tirando qualquer possibilidade de impedimento.
Na 13.ª rodada, a Matonense vai enfrentar o Barretos, no Estádio Fortaleza. O duelo vai acontecer na próxima quarta-feira, às 20 horas.


FOTOGRAFIA MOSTRA O LANCE

matonense comercail paulistaa3 2022 e1647306811842
Matonense teve gol anulado de forma errada contra o Comercial

Confira também: