Paulista A3: Marília negocia com atacante "acima da média"

A diretoria busca a contratação de quatro reforços e um deles foi classificado pelo técnico Guilherme Alves como “acima da média” para a função de centroavante.

" A questão é o nome e não a posição. O nome é muito pesado."

Marília segue mapeando o mercado
Marília segue mapeando o mercado (Foto: Lucas Daquino / MAC)

Marília, SP, 29 – A pré-temporada do Marília Atlético Clube (MAC) vai começar nesta segunda-feira (dia 21), com apresentação às 15h, no estádio Bento de Abreu. A diretoria busca a contratação de quatro reforços e um deles foi classificado pelo técnico Guilherme Alves como “acima da média” para a função de centroavante. O jogador não teve o nome revelado, mas está em negociação. 

“O nome que pintou, nem que eu tivesse dois Boscos (centroavante titular na Copa Paulista) aqui, eu vou trazer. A questão é o nome e não a posição. O nome é muito pesado. Nós temos até este domingo (dia 20) para resolver, mas não depende da gente. Esse cara tem mercado, mas talvez queira ficar um pouco mais aqui na região por questões familiares. É um cara muito acima desta divisão”, declarou o treinador maqueano.

Com 17 jogadores já acertados para iniciar a pré-temporada, sendo 16 deles remanescentes do vice-campeonato da Copa Paulista, Guilherme Alves disse que nessas últimas quatro vagas não quer apenas atletas para a composição de elenco.

“Eu estou arriscando e dando ‘tiros’ altos. Eu quero trazer jogador que chegue ao Marília e brigue com os caras que já são titulares. Então, eu só vou trazer jogador para compor elenco em última instância, porque nesse momento eu posso arriscar, pois não estou montando um time do zero. Já tenho uma equipe para começar o campeonato”, frisou.

Mais quatro peças

As quatro peças que ainda pretende para o grupo são: um lateral-direito, um zagueiro, um volante e um meia ou um centroavante.

“Posso até trazer três jogadores nessa condição (nível alto) para brigar bonito para ser titular. Mesmo sem reforços ainda, eu já tenho mais do que um 11 titular para começar o estadual. Temos uma condição bem adiantada com um zagueiro e com um lateral-direito. Porém, ambos têm contrato com seus clubes até 31 de dezembro. A gente vai tentar uma conversa com essas equipes, mas se não for possível, talvez se apresentem somente em janeiro”, reconheceu o treinador.

Guilherme Alves também explicou que se a diretoria conseguir manter o volante Gabriel Rapchan, irá trazer só mais três reforços. “A diretoria voltou a conversar com o Rapchan e acho que existe uma boa chance”, comentou. O volante pertence ao Bandeirante, que também vai disputar a Série A-3 e que estava emprestado ao Marília na Copa Paulista.

Rapchan tem contrato com o clube de Birigui até 2023, mas pela questão financeira que atravessa o Bandeirante, há uma grande chance de rompimento de vínculo. O único reforço maqueano confirmado até o momento é a volta do goleiro Agenor, que vem por empréstimo do Nação-SC.

O atleta esteve no elenco do MAC nas duas últimas edições da Série A-3, mas o único jogo em que atuou foi na Copa do Brasil de 2021, no empate sem gols contra o Criciúma-SC, em Cariacica-ES.

Os 17 atletas que iniciarão a pré-temporada no dia 21:

Goleiros: Lucas Passarelli e Agenor

Laterais: Dênis, Heitor Rocca e Marcos Romão

Zagueiros: Victor Souza, Marlon Lopes e Glauco

Volantes: Anderson Brito, Matheus Silva e Albert

Meias: Ariel Palácio e Murilo

Atacantes: Orlando Junior, Bosco, Madalena, Erik Bessa

Confira também: