Paulista A3: Jogadores do Noroeste lamentam derrota
Norusca teria assumido a liderança em caso de vitória
Noroeste foi surpreendido em casa pela Matonense
Bauru, SP, 28 (AFI) – Já era esperada a dificuldade, mas o resultado, não. O Noroeste perdeu a sua invencibilidade no Estádio Alfredo de Castilho, na tarde deste sábado (26), por 1 a 0, diante da Matonense, pela 9.ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista 2022.
O Alvirrubro de Bauru, comandado pelo técnico Luiz Carlos Martins, levou um gol aos 20 minutos do primeiro tempo, anotado por João Gabriel, e não conseguiu reverter a diferença no placar. Entretanto, os resultados da rodada favoreceram a Maquininha Vermelha.
O Norusca fecha o final de semana na segunda posição, com os mesmos 17 pontos, dois a menos que o líder Comercial (19). A equipe de Matão, do técnico Cléber Gaúcho, conseguiu um respiro. Subiu da 13.ª para a 11.ª posição, com 11 pontos, três degraus abaixo do G8 e se afastando da zona da degola.
LAMENTARAM
O meia Léo Couto, camisa 10 do time, falou sobre o revés. “Não é o momento de dar desculpa e encontrar culpado. Isso faz parte da competição. Ou você ganha ou perde. Nosso time joga sempre para vencer. E a Matonense fez o antijogo deles, todo mundo viu eles se jogando no chão o tempo todo. E o juiz não controlou a partida. Mas agora é se preparar bem durante a semana, após uma maratona de partidas e voltar a vencer novamente”, disse o meio-campista.
O goleiro Pablo, muito elogiado pela torcida, também comentou a derrota em casa. “Infelizmente não foi o resultado que a gente esperava. Temos sido valentes, trabalhadores, mas perdemos nossa invencibilidade aqui. Mas agora é continuar empenhado e corrigir os erros. Temos muitas peças nossas no DM (departamento médico) e a gente pede a Deus para que os meninos voltem logo. A fisioterapia está empenhada nisso”, destaca o camisa 1 do time.
PRÓXIMOS PASSOS
O Noroeste tem agora a semana cheia para descansar e treinar, além de promover a etapa final da recuperação de lesão dos atacantes Diogo e Caio Barbosa, além do lateral-esquerdo Diogo Calixto, do meio-campo Blade e do zagueiro Hygor Ribeiro.
No próximo sábado, novamente no Alfredão, em Bauru, às 16h, o Noroeste recebe o EC São Bernardo pela 10.ª rodada.