Paulista A3: João Vallim cumpre missão e salva Votuporanguense do rebaixamento

O grande destaque desta permanência, sem dúvidas, foi o técnico João Vallim, que mudou o destino da equipe dentro da competição.

Com os resultados, o alvinegro se despediu na 13ª colocação com 17 pontos ganhos

Joao Vallim Votuporanguense
João Vallim cumpre missão e salva Votuporanguense do rebaixamento

Votuporanga, SP, 20 (AFI) – O Votuporanguense se salvou do rebaixamento no Paulista A3. Dependendo de suas próprias forças nesta última rodada, o CAV entrou em campo e venceu o Rio Preto, pelo placar de 1 a 0, na Arena Plínio Marin e assegurou a permanência no terceiro patamar do futebol estadual em 2024.

O gol da vitória foi marcado pelo meia Norton, em um chute forte de longa distância. Além de ter se salvado do rebaixamento, o CAV atrapalhou a vida do Rio Preto, que não conseguiu se classificar para a segunda fase. O grande destaque desta permanência, sem dúvidas, foi o técnico João Vallim, que mudou o destino da equipe dentro da competição.

Quando foi contratado, o clube vivia o pior momento no estadual, aparecendo na vice lanterna, com uma vitória em nove jogos. Logo em sua estreia, na décima rodada, o CAV venceu o União Suzano, por 2 a 1 e a partir dali, depois venceu mais uma partida, empatou uma vez e perdeu outras duas. Com os resultados, o alvinegro se despediu na 13ª colocação com 17 pontos ganhos.

“A missão foi cumprida, quando cheguei ao clube eu disse que cair nós não iríamos e com muito trabalho, dedicação e entrega dos atletas nós conseguimos reverter uma situação delicada que time vivia na competição e conquistamos vitória diante de clube que se classificou para quartas de finais como União Suzano”, disse o treinador.

VAI FICAR?
Agora, após manter o CAV no Paulista A3, João Vallim está analisando seu futuro com a diretoria do clube.

“O nosso grande objetivo foi alcançado que era a permanência, mas ainda não definimos nada com diretoria, mas o importante foi que conseguimos manter o Votuporanguense na Série A3 do paulista e vamos com calma e tranqüilidade durante semana conversar com diretoria”, disse técnico João Vallim.

SEM DEFINIÇÃO SOBRE COPA PAULISTA
Por enquanto, o Votuporanguense não tem vaga asssegurada na Copa Paulista, já que apenas os nove primeiros do Paulista A3 tem classificação garantida. Agora, o clube aguarda a desistência de algum clube das divisões inferiores para possivelmente atuar.

Confira também: