Paulista A3: Guilherme Alves elogia fase defensiva do Marília

Defesa do MAC sofreu apenas um gol nos último cinco jogos

Questionada no início do estadual, a defesa hoje é um dos pontos fortes do Tigre

Guilherme Alves deixa o Marília
Guilherme Alves deixa o Marília. (Foto: Divulgação)

Marília, SP, 27 (AFI) – Líder da Série A3 com 20 pontos após dez rodadas (a cinco do final), o Marília segue a passos largos rumo à segunda fase da Série A3. E a defesa maqueana, questionada no início do estadual, é hoje um dos pontos fortes do Tigre só tomou um gol nos últimos cinco jogos – 3 a 0 no Prudente, 1 a 0 no São Bernardo, 2 a 0 no Barretos, 1 a 0 no Capivariano e 1 a 1 com a Votuporanguense.

Em todo o certame foram 11 gols em dez jogos. O MAC briga pela liderança com o Capivariano, que tem 19, e com São Bernardo e Itapirense que somam 16 pontos.

O treinador Guilherme Alves falou deste ponto forte do time. Para ele o esquema 4-3-3 pode ser um desses motivos da boa fase da cozinha maqueana:

“Domingo (passado), a gente poderia ter tomado (gols),  mas o Passarelli (goleiro),  fez defesas impressionantes. O que mudou o que não é coincidência é que nosso time está jogando melhor no 4-3-3 e estamos buscando aquele encaixe que tínhamos na Copa Paulista do ano passado no 3-4-3. Mas eu acho que nosso time está encontrando esse equilíbrio”, disse o treinador.

O atacante Erik, que marcou quatro gols também, elogiou o equilíbrio do time.

“Agora a gente achou equilíbrio, isso é muito importante pois não adianta fazer três ou quatro gols e tomar o mesmo número. Esse equilíbrio está sendo fundamental para nossa crescente no campeonato”, frisou para a imprensa de Marília (Jornal da Manhã).

AGENDA

Nesta quarta-feira o MAC joga às 19h no Estádio Frederico Dalmazzo, contra o Sertãozinho, pela rodada 11 da Série A3, onde busca manter o primeiro lugar.

Confira também: