Paulista A3: Em pré-temporada, Matonense tem casos de gripe confirmados e liga sinal de alerta
Ao todo, em dezembro, foram seis atletas diagnosticados com o vírus influenza

Matão, SP, 11 (AFI) – Faltando pouco para o inicio do Campeonato Paulista da Série A3, a Matonense vem passando por uma semana tensa. Isso porque, alguns casos de gripe foram confirmados no elenco, o que ligou o sinal de alerta na comissão técnica, já que o Brasil está vivendo um novo surto de covid-19.
“Estamos tomando providências e precauções com o uso de máscara e álcool gel. Essa nova onda da Covid-19 preocupa, como acontece em todas as equipes. Todos os jogadores estão vacinados e a maioria já com a terceira dose. Sabemos que é uma situação inevitável, temos contato com outras pessoas, corremos riscos, mas não tivemos problemas maiores até agora”, disse o técncico Marcos Campagnollo à Rádio CBN Araraquara.
Ao todo, em dezembro, foram seis atletas diagnosticados com o vírus influenza. De qualquer forma, todos estão recuperados e já retornaram aos treinos. O assunto preocupa, mas não assusta para o estadual, já que ainda faltam 20 dias para o inicio, tempo suficiente para a recuperação dos atletas.
A estreia da Matonense no estadual está marcada para o dia 30, às 10h, contra o EC São Bernardo, no Hudson Buck Ferreira.