Paulista A3: EC São Bernardo priorizará o sub-20 em 2024: "Contratações pontuais"

"Com mais foco na base, pretendemos contratar 10 peças pontuais, que vão nos ajudar a montar um elenco competitivo."

O EC São Bernardo seguirá sob o comando de Renato Peixe

Felipe Cheidde, presidente do EC São Bernardo
Felipe Cheidde , presidente do EC São Bernardo (Foto: Rodrigo Corsi-FPF)

São Bernardo do Campo, SP, 26 (AFI) – O EC São Bernardo marcou presença no Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Série A3. Representado pelo seu presidente Felipe Cheidde Junior, o clube terá um elenco mesclado, entre jovens do Sub-20 e atletas experientes.

No Campeonato Paulista Sub-20, o Cachorrão acabou eliminado na terceira fase da competição de base. Antes, o clube se classificou em grupos difíceis, com times tradicionais como Santos e Mirassol.

“As prioridades será inserir nossos jogadores sub-20. No atual elenco, temos 14 elencados para o Campeonato da A3 do Sub-20. Com mais foco na base, pretendemos contratar 10 peças pontuais, que vão nos ajudar a montar um elenco competitivo.” disse Felipe Cheidde.

Para comandar o elenco, o técnico seguirá sendo Renato Peixe. Cria do clube, o treinador tem total confiança do mandatário.

“O Renato Peixe vai continuar. É nossa cria. Ele tem um grupo grande de assessores trabalhando junto e, quem sabe um dia, ele queira sair, a gente vai estar bem preparado” finalizou o mandatário.

O presidente elogiou o conselho organizado pela Federação Paulista de Futebol e projeta um campeonato muito disputado. Nesta ano, o Cachorrão acabou eliminado nas semifinais, perdendo o acesso para o Capivariano.

“Mostrando evolução e preparo, a Federação Paulista de Futebol, sediou  mais um Conselho Técnico, colocando democraticamente assuntos de interesse de todos em votação. E como sempre foi acatado o desejo da maioria. Termos um campeonato muito disputado e equilibrado. Mais uma vez vamos em busca de fazer uma grande campanha e consequentemente buscar o acesso”, disse.

PAULISTA A3

O Conselho Técnico do Campeonato Paulista A3, realizado no Hotel Intercontinental São Paulo, na capital paulista, definiu as diretrizes do torneio de acesso do maior estadual do Brasil. Diferente do ano passado, a competição terá mata-mata a partir da segunda fase.

As 16 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase, rebaixando as duas últimas colocadas e classificando as oito melhores às quartas de final, que será disputada em jogos de ida e volta, onde o primeiro colocado enfrenta o oitavo e assim por diante.

Para a definição dos confrontos semifinais, será levada em conta a melhor campanha na somatória das fases. O empate no placar agregado das fases eliminatórias leva a decisão aos pênaltis.

Confira também: