Paulista A3: Dupla campeã com Nacional quer repetir feito com a camisa da Matonense

Zagueiro Rodrigo e lateral-esquerdo Rafinha esperam trazer o entrosamento e a mentalidade campeã para o time de Dennio Dago

Zagueiro Rodrigo e lateral-esquerdo Rafinha esperam trazer o entrosamento e a mentalidade campeã para o time de Dennio Dago

0002050285138 img

Matão, SP, 19 (AFI) – Sonhando em brigar pelo acesso na próxima Série A3 do Campeonato Paulista, a diretoria da Matonense tem agido rápido no mercado da bola. Somente na última semana, o clube apresentou um pacotão com 12 reforços. Entre os novos contratados, estão o zagueiro Rodrigo e o lateral-esquerdo Rafinha, que na última edição da competição se sagraram campeões, quando defendiam as cores do Nacional.

Ambos concordam que a missão do time comandado por Dennio Dago não será nada fácil, mas destacam que a SEMA tem condições de brigar pelo título, consequentemente pelo acesso.

Rodrigo e Rafinha veem Matonense forte na briga pelo acesso

Rodrigo e Rafinha veem Matonense forte na briga pelo acesso

“Vamos entrar com a intenção e objetivo de ser campeões para ficar na história da Matonense. Mas, ao mesmo tempo com os pés no chão, sabendo que é uma competição muito equilibrada”, disse Rodrigo, em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.

“Estamos trabalhando forte e temos elenco para contornar as dificuldades, quando elas surgirem”, completou Rafinha.

estamos trabalhando forte e temos elenco para que quando estas dificuldades surgirem a gente possa contorná-las.

CAMINHO DAS PEDRAS
Mostrando estar entrosados também fora de campo, a dupla de amigos elege o principal aspecto para que um time tenha sucesso nesta divisão.

” O segredo para conquistar o acesso para a divisão acima é o equilíbrio emocional. Esse é um fator importante que muitas equipes acabam pecando nas fases finais”, enfatiza Rafinha.

“É um campeonato que não te dá o direito de se empolgar com uma vitória e, nem se abater com uma derrota”, adenda Rodrigo.

O zagueiro relembra também que nas duas vezes que encarou a Matonense em Matão, perdeu ambas. Para ele, usar o fator campo, a alta temperatura da cidade e principalmente a torcida serão determinantes para uma trajetória vitoriosa.

Joguei duas vezes contra a Matonense aqui em Matão e não ganhamos nenhuma. Temos

PRINCIPAIS CONCORRENTES
Questionados sobre os principais concorrentes, os jogadores mostram que tem acompanhado a movimentação e preparação dos outros clubes. Baseado no que viu na imprensa e ouviu de amigos, Rodrigo diz que Rio Preto, Portuguesa Santista e São Carlos chegam forte na competição. Além, do Noroeste é atualmente comandado por Tuca Guimarães, técnico o qual conduziu a dupla ao título com o Nacional.

“Sabemos que tem clubes que se apresentaram muito antes, devido aos altos investimentos. Por exemplo, o Noroeste do Tuca Guimarães. Acredito que não são favoritos, mas largaram na frente. […] Mas, eu creio que dentro de campo, quando se tem vontade de vencer, quando se coloca um objeto e uma unidade só, as coisas se igualam. E, vence quem tem o objetivo final maior. Acredito que a Matonense vem forte”, analisa Rafinha.