Paulista A3: Desportivo Brasil anuncia meia Rodrigo Andrade, que almeja acesso

"Estou com uma expectativa muito boa de fazer uma grande Série A3 e subir de divisão"

db

​Campinas, SP, 23 (AFI) – O Desportivo Brasil começou a se movimentar no mercado para reforçar seu elenco para o Campeonato Paulista A3. Nesta sexta-feira, o clube anunciou a contratação do meia Rodrigo Andrade, de 34 anos, que estava atuando no futebol carioca. Motivado, ele avaliou que o clube pode fazer uma boa campanha e buscar o acesso.

“Vejo o Desportivo em um lugar que não deveria estar, em uma Série A3. Mas é um clube novo, que tem a base muito forte. Estou com uma expectativa muito boa de fazer uma grande Série A3 e subir de divisão”, comentou.

Durante sua carreira, o meia passou por 25 clubes e marcou mais de 60 gols. O atleta participou de quatro conquistas estaduais diferentes: Carioca, pelo Botafogo, Catarinense, pela Chapecoense, Brasiliense, pelo Brasiliense, e Maranhense, pelo Sampaio Corrêa.

Em 2022, atuou no estado do Rio de Janeiro, defendendo Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa. Foram nove jogos em cada time, mas apenas no segundo marcou gols: quatro.

DESPORTIVO BRASIL NO PAULISTA A3

A FPF ainda não divulgou a tabela detalhada do Paulista A3, mas a competição começa em 22 de janeiro. O primeiro desafio do Desportivo Brasil será o Capivariano, em casa.

O novo reforço também respondeu outras perguntas em sua chegada. Confira abaixo.

Como foi a sua chegada ao clube?

Minha chegada no clube não poderia ser melhor. A estrutura e as condições de trabalho me surpreenderam. Me senti muito bem e a rapaziada me abraçou legal, alguns eu já conhecia de jogar junto ou contra. O técnico Fábio Toth principalmente, de jogar contra. Tivemos uma conversa muito boa, da forma dele trabalhar, de uma forma de eu tentar ajudá-lo em campo.​

Quais são suas expectativas na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista?

Sou um jogador que busco sempre superar e ser campeão. Penso grande para que a gente alcance algo bom. Vamos buscar ser campeão, mas se não conseguir chegar em uma final, a gente sobe o clube, que é o principal objetivo.

Como está a expectativa da equipe para a Série A3?

Estou tentando implantar isso (ser campeão, classificar para Série A2) na rapaziada. Estava conversando com alguns e falei sobre isso. Temos condições de jogar um outro nível de competição.

Como está a pré temporada?

Eu com 35 anos que vou fazer agora, foram poucas pré-temporadas que fiz dessa forma. Parte física, mental, técnica, disciplinar, enfim profissionalismo, alimentação, nutrição, fisiologia. Realmente, é um clube que está me dando estas condições.

Confira também: