Paulista A3: De estrela a coadjuvante, Rodriguinho segue no DM na Portugesa Santista
O centroavante continua se recuperando de uma lesão na panturrilha esquerda, que o tirou de 13 dos 19 jogos e é dúvda para às quartas
O centroavante continua se recuperando de uma lesão na panturrilha esquerda, que o tirou de 13 dos 19 jogos e é dúvda para às quartas
Santos, SP, 27 (AFI) – Contratado no inicio da temporada para ser um dos principais jogadores do elenco da Portuguesa Santista, o atacante Rodriguinho pouco ajudou o clube na disputa da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. Apesar disso, a Briosa terminou a etapa inicial da competição, na liderança geral com 41 pontos somados.
De fora de 13 dos 19 jogos, ou seja, presente em campo em apenas seis oportunidades, Rodriguinho segue se recuperando de uma lesão na panturrilha esquerda e é dúvida para a fase final da competição. Principalmente para a rodada de ida das quartas de final, diante do São Carlos, que irá acontecer fora de casa, muito provavelmente no final de semana.
O jogador sofreu essa lesão em um jogo-treino, ainda na pré temporada, quando a Briosa enfrentou o Santos. Tanto que o primeiro joga oficial que ele foi relacionado, foi apenas na oitava rodada. Na ocasião, a Portuguesa Santista ficou no empate com a Matonense, pelo placar de 2 a 2. Depois disso, Rodriguinho chegou a atuar em algumas oportunidades até a 13ª rodada, onde voltou a sentir dores na panturrilha.
Focado na recuperação para ajudar a equipe, o atleta que foi campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010, tenta correr contra o tempo para voltar a jogar. A Federação Paulista de Futebol define nesta terça-feira, as datas e os horários dos dois jogos. Por ter melhor campanha, a Briosa decide o mata-mata em casa.