Paulista A3: Comercial apresenta pacotão com ex-centroavante de Botafogo-SP e Atlético-PR

Os zagueiros Felipe Gregory e Raphael, o volante Ataliba, o meia Vini e os atacantes Caique e Felipinho foram apresentados

Os zagueiros Felipe Gregory e Raphael, o volante Ataliba, o meio-campista Vini e os atacantes Caique e Felipinho foram apresentados

0002050355500 img

Ribeirão Preto, SP, 20 (AFI) – O Comercial, na tarde desta segunda-feira, apresentou os primeiros reforços para o Campeonato Paulista da Série A3. Os zagueiros Felipe Gregory e Raphael, o volante Ataliba, o meio-campista Vini e os atacantes Caique e Felipinho irão tentar ajudar o Leão do Norte a conquistar o acesso.

Antes de se reforçar, o Bafo buscou acertar a renovação de Zé Andrade, Leonai, Dener, Gut e Guilherme Café, que estão garantidos para 2019. A principal baixa entre aqueles que estavam no vice-campeonato da Segundona é o atacante Gleyson, que retornou ao São Caetano para a disputa do Paulistão.

Caique e Felipe Gregory - Foto: Divulgação / Comercial FC
Caique e Felipe Gregory – Foto: Divulgação / Comercial FC

NOVIDADE
Caique foi a grande surpresa. O jogador, de 24 anos, já atuou por Botafogo-SP, Francana, Ferroviária, Atlético-PR, Guaratinguetá, Red Bull Brasil e Londrina. Ele analisou o fato de ter atuado pelo arquirrival comercialino.

“Tem que ter, tem que cobrar, diretoria, comissão, jogadores. Não vejo isso como algo que venha a preocupar, tenho que fazer o meu trabalho, dar o meu melhor. É um prazer imenso poder vestir as cores do Comercial. É um clube de peso, vou me dedicar ao máximo”, afirmou Caique.

XERIFÃO?
O zagueiro Gregory estava no Inter de Lages. Em 2018, fez 17 partidas, 15 como titular, com a camisa do Leão Baio. Aos 30 anos, soma passagens por clubes relevantes do Interior, como Linense, Votuporanguense, Batatais, Francana, São Bernardo e Sertãozinho. Fora de São Paulo, atuou pela Caldense-MG. Ele falou que o futebol paulista é mais disputado do que o de outros estados.

“Muitos jogadores de primeira divisão vem jogador a A2 e A3, então, o nível aumenta, sim. A cobrança vai ser maior, porque é um campeonato mais curto, com equipes mais qualificadas. Num nível assim, o peso da camisa, a força da torcida pesa bastante”, contou.

OS PARÇAS
O Comercial tem uma parceria com o São Caetano. Por isso, o clube do ABC Paulista cedeu o atacante Felipinho, o zagueiro Raphael e os meias Vini e Ataliba, jogadores que não teriam oportunidade no Paulistão. Além do quarteto, o goleiro Douglas e o lateral-esquerdo Léo Pereira foram emprestados, mas ainda não assinaram contrato.